Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar porta no modem da UltraWave, FIBERHOME AN5506-02-B


Posts recomendados

colegas boa noite. 
se alguem teve ou tem o mesmo problema que o meu, da um alo p.f.
faz algum tempo que deixei a informática (redes) de lado, como hj dependemos dela, tive que retornar as minhas origens.
Gostaria se possível algumas informações que atualmente desconheço.
Minha configuração de internet é um provedor de fibra óptica, a Ultrawave em minha cidade em Bauru/SP.
Acredito que a mesma era a rádio, adequando-se a uma melhor tecnologia. Adquiri o serviço, com a possibilidade de fugir dos atuais tubaroes, na tentativa de ter um desejo a muito tempo de REMOTAMENTE ACESSAR MEU SERVIDOR DE ARQUIVOS, CAMERA, ETC.]
Estarei aqui perguntando, pois sinceramente não sei e confesso minha ignorância.
Existe algum controle por parte das operadoras em não disponibilizar portas de serviço ?
Caso negativo!
Então, é que possuo um fiberhome AN5506-02-B é um modem correto ?
Não consigo liberar porta para um determinado aplicativo, o mesmo diz que a porta está bloqueada.
Fiz um reset nele, e o mesmo se comporta como nada Tivesse acontecido.
Como o problema ja faz semanas, antes eu liguei para help, e os técnicos modificaram a configuração de NAT para BRIGde, o que após a mudança, no início funcionou, e o led da porta
ficou de amarelo para verde, indicando que a porta estava desbloqueada.
Hoje, a situação se inverteu, nada de mostrar que está desbloqueada, ja tentei configurar o roteador para brigde, com ip fixo na estação, ja defini dmz para o ip, ja defini
o virtual server, com a porta que desejo abrir, com dhcp, sem, e nada.
Roteadores usados e obtveram o mesmo resultado, Dlink dir-615, Dlink di-604
Teria alguma forma de acessar o modem se o mesmo for o responsável por isso ?
Caso positivo! Da operadora ter o controle...
Existiria alguma forma de contornar a situação ? rsrs.
Um abraço a todos e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Existe algum controle por parte das operadoras em não disponibilizar portas de serviço ?

 

Sim, pode haver este controle.

 

Citação

Então, é que possuo um fiberhome AN5506-02-B é um modem correto ?

 

Conversor óptico (a grosso modo, pode-se dizer que é um "modem").

 

Citação

Teria alguma forma de acessar o modem se o mesmo for o responsável por isso ?

 

Observe o IP que está chegando até você, se é público ou privado. Caso seja um IP privado, o redirecionamento não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...