Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

colegas boa noite. 
se alguem teve ou tem o mesmo problema que o meu, da um alo p.f.
faz algum tempo que deixei a informática (redes) de lado, como hj dependemos dela, tive que retornar as minhas origens.
Gostaria se possível algumas informações que atualmente desconheço.
Minha configuração de internet é um provedor de fibra óptica, a Ultrawave em minha cidade em Bauru/SP.
Acredito que a mesma era a rádio, adequando-se a uma melhor tecnologia. Adquiri o serviço, com a possibilidade de fugir dos atuais tubaroes, na tentativa de ter um desejo a muito tempo de REMOTAMENTE ACESSAR MEU SERVIDOR DE ARQUIVOS, CAMERA, ETC.]
Estarei aqui perguntando, pois sinceramente não sei e confesso minha ignorância.
Existe algum controle por parte das operadoras em não disponibilizar portas de serviço ?
Caso negativo!
Então, é que possuo um fiberhome AN5506-02-B é um modem correto ?
Não consigo liberar porta para um determinado aplicativo, o mesmo diz que a porta está bloqueada.
Fiz um reset nele, e o mesmo se comporta como nada Tivesse acontecido.
Como o problema ja faz semanas, antes eu liguei para help, e os técnicos modificaram a configuração de NAT para BRIGde, o que após a mudança, no início funcionou, e o led da porta
ficou de amarelo para verde, indicando que a porta estava desbloqueada.
Hoje, a situação se inverteu, nada de mostrar que está desbloqueada, ja tentei configurar o roteador para brigde, com ip fixo na estação, ja defini dmz para o ip, ja defini
o virtual server, com a porta que desejo abrir, com dhcp, sem, e nada.
Roteadores usados e obtveram o mesmo resultado, Dlink dir-615, Dlink di-604
Teria alguma forma de acessar o modem se o mesmo for o responsável por isso ?
Caso positivo! Da operadora ter o controle...
Existiria alguma forma de contornar a situação ? rsrs.
Um abraço a todos e sucesso

• Membro VIP
Postado
Citação

Existe algum controle por parte das operadoras em não disponibilizar portas de serviço ?

Sim, pode haver este controle.

Citação

Então, é que possuo um fiberhome AN5506-02-B é um modem correto ?

Conversor óptico (a grosso modo, pode-se dizer que é um "modem").

Citação

Teria alguma forma de acessar o modem se o mesmo for o responsável por isso ?

Observe o IP que está chegando até você, se é público ou privado. Caso seja um IP privado, o redirecionamento não vai funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...