Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, é o seguinte. Tô a uns dias quebrando a cabeça com a instalação de um sistema operacional e não consigo resolver. Minha tia quer deixar o notebook dela que tem Windows Vista nativo e retornar pro Windows XP, já tentei convencer ela que não tem mais atualizações, não é seguro mais não tem jeito, ela quer que eu siga adiante. O problema é que ao tentar instalar, coloco o pen-drive e quando é pra dar boot aparece a seguinte mensagem: "Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem:

1: Insert your Windows installation disc and restart...

2: Chosse your language settings....

3: Click repair the computer.

File:\boot\bcd

status: 0xc0000001

info: The boot configurationdata for you PC is missing or contains erros.

Não posso ir nessa opção reparar porque simplesmente o HD está vazio, sem nada instalado. Ao por um Windows 7/8.1 e até o 10 ele instala normalmente e funciona perfeito... o problema é que ela não quer esses, então só serviu mesmo pra mim usar umas horinhas e ver que está tudo ok. As memórias estão ok, HD idem. Não sei porque o XP não inicia a instalação. Se puderem me dar um help agradeço!

Postado
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

A ISO que você está baixando pode estar corrompida, já tentou instalar em outros sites?

Sim, pensei nisso e baixei outra mas deu o mesmo erro. Estou baixando mais uma aqui só pra tirar de teste mesmo e ver se o erro persiste, e aviso pra vocês.

• Curtir 1
Postado

veja se na bios esta selecionado AHCI se estiver mude pra ide

Postado
2 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

veja se na bios esta selecionado AHCI se estiver mude pra ide

Problema resolvido seguindo seu conselho. Obrigado amigo!

Podem fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...