Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de 2500 a 3000


Posts recomendados

Estou querendo montar um computador para jogos e trabalhos de faculdade, queria uma configuração com um bom custo/beneficio que não chegue aos 3k... Eu tinha um notebook que deu problema, pretendo reutilizar o HD já que troquei não faz 3 meses,  as memorias ram são ddr3 então acho q não vale a pena... Não tenho nada de pc alem das peças do note... estava de olho em varias recomendações e preços e acabei montando isto, não quero ssd:

 

Placa-Mãe
Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4


Processador
PROCESSADOR AMD RYZEN 3 1300X QUATRO NÚCLEOS CACHE 10MB 3.5GHZ AM4

 

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR

 

RAM
1x8gb (queria dicas)

 

Fonte
(fiquei em duvida quanto seria necessário)

 

Gabinete
Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSB (não to preocupado mt com aparência, acho que uma entrada pra fone frontal seria util)

 

monitor
Monitor AOC LED 18.5´ HD Widescreen Ultra High DCR OSD VGA E970SWNL 
Monitor Bluecase LED 15,6´´ HDMI/VGA Full HD BM1561CASE/BM1561HVW 

(ta ai a parte que fico com maior duvida, vi esses baratinhos e não parecem ser ruins, queria um full hd 1920×1080)

Outro detalhe que não queria passar dos 3k com frete e tudo... acho q esse setup eu tinha calculado em torno de 2500, mas coisas adicionais como periféricos e o frete já chega quase nos 3000...)

 

OBS: Eu gosto bastante de RTS, seria util investir em mais processador já que normalmente consomem bastante? Coisas que espero jogar que ainda não lançaram são Mount and Blade 2, Age of empires 4, tropico 6(Creio que isso vai rodar tranquilo, mesmo que no minimo, rts costumam rodar em batatas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você montou um PC de entrada bem equilibrado. RAM recomendo tentar pegar de 2400mhz ou + já que os Ryzen tiram vantagem disso.

 

Fonte uma de 400w + já te segura desde que seja de qualidade. Recomendo a CX450.

Gabinete recomendo que procure um que possua um cooler na frente e outro atrás, com fonte na parte inferior, resto é a gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!