Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Quero montar um PC, porém nao manjo muito sobre o assunto, irei comprar um i5 7600K, Geforce GTX 1060 6gb, 16gb de ram, um ssd de 120gb e uma fonte de 600W. porém minha duvida é, qual placa-mãe comprar! Dei uma olhada nessa GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52)  porém nao sei se ela suporta essa config que eu pretendo montar. Nao estou muito a fim de atualizar bios, quero montar o pc e ja sair utilizando sem problemas algum!! Alguem pfv pode me ajudar, e se tiver uma placa-mãe melhor que essa na faixa dos R$ 500,00, poderia me indicar? Obrigado pela atenção!!

Postado

então Breno a 1060 é DDR5 e essa placa-mãe é DDR4 ou seja é incompativel, eu recomendo que você escolha uma outra placa de video ou outra placa-mãe (a cor dessa placa é top a kabum tem otimos preços) .

Postado

Suportar suporta.. mas não permite overclock.. e o processador que você esta pegando é mais caro por que permite...

O ideal então seria ou i5-7600 (sem o K) + H270 ou um i5-7600k + uma Z270 (que permite overclock)

adicionado 2 minutos depois
agora, M4DAR4VI disse:

então Breno a 1060 é DDR5 e essa placa-mãe é DDR4 ou seja é incompativel, eu recomendo que você escolha uma outra placa de video ou outra placa-mãe (a cor dessa placa é top a kabum tem otimos preços) .

Você está completamente equivocado.. o tipo da memoria de video NÂO TEM relação nenhuma com o tipo de memoria da placa-mãe... 

É claro que pode usar uma placa de video com memoria GDDR5 em uma placa-mãe DDR4...

@Breno Costa Esqueça o que @M4DAR4VI disse... ele está completamente errado

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Breno Costa disse:

Olá pessoal! Quero montar um PC, porém nao manjo muito sobre o assunto, irei comprar um i5 7600K, Geforce GTX 1060 6gb, 16gb de ram, um ssd de 120gb e uma fonte de 600W. porém minha duvida é, qual placa-mãe comprar! Dei uma olhada nessa GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52)  porém nao sei se ela suporta essa config que eu pretendo montar. Nao estou muito a fim de atualizar bios, quero montar o pc e ja sair utilizando sem problemas algum!! Alguem pfv pode me ajudar, e se tiver uma placa-mãe melhor que essa na faixa dos R$ 500,00, poderia me indicar? Obrigado pela atenção!!

de acordo com o site da gigabyte

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H270M-Gaming-3-rev-10#support-cpu

seu processador i5 será sim compativel com a placa-mãe e provavelmente nao precise de atualizar a bios pois ele é compativel desde a versao F1, conforme mostrado

Screenshot_1.thumb.png.ff971e52a1752e094f9f6707bbc336d1.png

porém, como foi dito, para processadores tipo "K", o bom seria uma placa Z270.. entretanto, nao há nada q impeça o uso com a h270..

Postado
2 minutos atrás, M4DAR4VI disse:

@M4DAR4VI kkkk esta louco cara?

@Breno Costa se a memoria que você vai comprar for ddr4 e a placa-mãe for compatível com as memorias ddr4, é compatível SIM 

INTEL SOCKET 1151= i5 7600K, tudo certo por enquanto.

da uma olhada nas suas memorias se é DDR4,, a placa-mãe é compatível com as memorias DDR4

enquanto a placa de video, é ÓTIMA , encaixa no socket PCI-E da placa-mãe 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!