Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após instalação do Windows 10


Posts recomendados

Um Processo que pode te ajudar @Jonatan Bortolon :thumbsup:

→ Processo:

                Pegue o outro computador ou notebook que funcione, entre no site Link e no final da página, clique em “Download tool now”. Isso é uma ferramenta que baixará o windows 10 de novo e transformará seu pendrive em uma espécie de disco de instalação. Não se preocupe, você não precisará reinstalar o windows, ele só vai servir como uma ferramenta para reparar.  Você verá que existem 2 botões no final da página: Um de 32 bits e um de 64bits. Você baixará a versão que é a mesma do computador que funciona.

Ex: Se seu computador que não funciona for de 64bits e o computador que você está usando é de 32bits, baixe a de 32bits.

            Depois que o download acabar e você executar a ferramenta, clique em “Criar mídia de instalação para outro computador” e depois em avançar. Escolha o idioma, a edição correta do seu windows (caso não saiba, veja em “Edições de atualização” aqui: Link ). E a arquitetura. Nesse passo, a arquitetura que você irá escolher é a do computador que não está funcionando. Clique em avançar.

            Nessa parte você escolherá se quer salvar em um pendrive ou em um DVD, escolha e aperte em avançar. A partir de agora eu só sei o processo com pendrive, ou seja, se estiver fazendo com DVD pode ter algo diferente. Logo depois de apertar em avançar, escolha o dispositivo usb (pendrive) que ficará salvo seu arquivo de instalação. Ao apertar em avançar, essa ferramenta irá baixar o windows 10 e instalar no seu pendrive. Tenha em mente que a paciência é uma virtude que você terá que colocar em prática.

            Quando acabar a instalação, você pode remover seu pendrive e coloca-lo no notebook que não está funcionando que deve estar desligado.

Após inserir o pendrive, ligue o computador. Ao ligar, o computador já deve ir direto a tela de instalação do Windows 10. A primeira página pede que você escolha o Idioma, formato de hora e data e configurações de teclado, provavelmente o seu já deve estar tudo certo em português do Brasil. Aperte em avançar. Na segunda tela você verá um botão de “Instalar agora”, NÃO CLIQUE NELE! No rodapé está escrito “Reparar o computador”, é lá que você irá clicar. Depois disso clique em “Solução de problemas”, depois em “Opções avançadas” e depois em “Reparo de inicialização”. Logo após isso, o computador irá diagnosticar e resolver o problema sozinho, tenha paciência, o processo deve demorar entre 40min e 1h ou mais. Não aperte nada e não desligue a não ser que o pc mande. Se tudo correr bem, no final do processo a sua tela já irá pra tela de login do sistema.

 

Espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jonatan Bortolon disse:

Galera, fui tentar instalar o windows 10 e quando o computador reiniciou não apeteceu mais nada, nem a BIOS da placa-mãe, aí tirei o HD e coloquei no Pc do meu irmão, e também não reconheceu o HD, o que pode ter acontecido?

Olhe, se sua placa-mãe é compativel com Windows 10

adicionado 6 minutos depois

 Só LEIA ESSE TEXTO ABAIXO , SE SEU WIN 10 FOR O HOME 

 

 

LEIA TUDO antes de tomar qualquer providência com atenção.

Acredito que o mesmo problema aconteceu comigo. O meu não apitava, mas depois de ligar, ficava só na tela de loading... Felizmente consegui resolver. Como nossos notebooks são diferentes e eu não sei se é o mesmo problema, eu não sei se funcionará no seu ou se alguma parte do processo será diferente, mas espero que tudo corra bem.

Bom, depois de ficar 2 dias pesquisando, descobri 3 processos que podem resolver esse problema. O primeiro já funcionou comigo, então, os outros 2 eu não testei e não sei se funciona. Nos processos, você precisará de outro computador ou notebook e um pendrive com pelo menos 4gb de memória disponiveis. Também serve um DVD virgem no lugar do pendrive mas eu não recomendo, porque não foi o que eu usei.

→ 1º Processo:

                Pegue o outro computador ou notebook que funcione, entre no sitehttps://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 e no final da página, clique em “Download tool now”. Isso é uma ferramenta que baixará o windows 10 de novo e transformará seu pendrive em uma espécie de disco de instalação. Não se preocupe, você não precisará reinstalar o windows, ele só vai servir como uma ferramenta para reparar.  Você verá que existem 2 botões no final da página: Um de 32 bits e um de 64bits. Você baixará a versão que é a mesma do computador que funciona.

Ex: Se seu computador que não funciona for de 64bits e o computador que você está usando é de 32bits, baixe a de 32bits.

            Depois que o download acabar e você executar a ferramenta, clique em “Criar mídia de instalação para outro computador” e depois em avançar. Escolha o idioma, a edição correta do seu windows (caso não saiba, veja em “Edições de atualização” aqui: http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications ). E a arquitetura. Nesse passo, a arquitetura que você irá escolher é a do computador que não está funcionando. Clique em avançar.

            Nessa parte você escolherá se quer salvar em um pendrive ou em um DVD, escolha e aperte em avançar. A partir de agora eu só sei o processo com pendrive, ou seja, se estiver fazendo com DVD pode ter algo diferente. Logo depois de apertar em avançar, escolha o dispositivo usb (pendrive) que ficará salvo seu arquivo de instalação. Ao apertar em avançar, essa ferramenta irá baixar o windows 10 e instalar no seu pendrive. Tenha em mente que a paciência é uma virtude que você terá que colocar em prática.

            Quando acabar a instalação, você pode remover seu pendrive e coloca-lo no notebook que não está funcionando que deve estar desligado.

Após inserir o pendrive, ligue o computador. Ao ligar, o computador já deve ir direto a tela de instalação do Windows 10. A primeira página pede que você escolha o Idioma, formato de hora e data e configurações de teclado, provavelmente o seu já deve estar tudo certo em português do Brasil. Aperte em avançar. Na segunda tela você verá um botão de “Instalar agora”, NÃO CLIQUE NELE! No rodapé está escrito “Reparar o computador”, é lá que você irá clicar. Depois disso clique em “Solução de problemas”, depois em “Opções avançadas” e depois em “Reparo de inicialização”. Logo após isso, o computador irá diagnosticar e resolver o problema sozinho, tenha paciência, o processo deve demorar entre 40min e 1h ou mais. Não aperte nada e não desligue a não ser que o pc mande. Se tudo correr bem, no final do processo a sua tela já irá pra tela de login do sistema.

→ 2º Processo: O 2º Processo é basicamente o mesmo do 1º. Você criará um pendrive para fazer boot exatamente como eu ensinei. A única coisa que muda é que no último parágrafo, ao invés de você clicar em “Opções Avançadas”, você clicará em “Restaurar o PC” e depois em “Manter meus arquivos”. Este processo irá reinstalar o Windows 10, os drivers e etc. Irá manter seus arquivos, claro, se você quiser.

Vale lembrar que entre essas ferramentas também há a opção de voltar a versão do Windows anterior, reparar a imagem do Windows, reparar com o prompt, etc. NÃO TESTEI NENHUMA DESSAS FERRAMENTAS.

→ 3º Processo: O 3º processo é, na verdade, algumas dicas usadas para reparar o windows 7, feitas pelo site Tecmundo. Mesmo sendo para windows 7, deve funcionar também no 10. Vi que nesse processo eles usam a tecla F8, caso você aperte e não funcione como desejado, aperte SHIFT+F8, que talvez resolva. Outra observação sobre esse processo é que não sei se ele irá manter seus arquivos.  O link éhttp://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm .

Uma dica que dou é que, caso algum desses passos funcione, não perca tempo e faça um backup AGORA. Um bom lugar pra salvar seus arquivos é no ONEDRIVE da Microsoft. Seus arquivos ficam salvos online, na nuvem e completamente seguros e tudo isso é de graça, claro que com uma limitação de espaço.

Gostaria de lembrar também que não sou nenhum técnico e tudo que escrevi foi baseado em pesquisas e na minha experiência arrumando meu notebook também. Eu também não revisei, desculpe-me por possíveis erros de gramática.

Bom, sei que essa resposta ficou uma bíblia. Mas tentei explicar ao máximo cada detalhe para que ajude você e outras pessoas que possívelmente terão esse erro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!