Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente estou enfrentando um problema muito chato com meu celular Modelo Zenfone 2 laser Ze601kl de 6 polegadas (possui 3000 MAh), o problema é o consumo insano de energia, após carregar 100% o status da bateria marca 3h ate descarregar completamente, troquei a bateria, resetei o sistema e fiz a calibração da mesma com alguns aplicativos, porém meu problema não foi resolvido, e mais recentemente ainda eu percebi que mesmo desligando o wifi, deixando em modo avião e até mesmo desligando o celular ele sempre gasta a bateria da mesma forma, o gráfico de consumo é sempre linear, eu desligo e vou dormir com 100% quando acordo esta em 10%, e sempre que a bateria zera ao ponto de desligar ele, ele precisa ficar na carga uns 15min antes de mostrar a imagem da bateria carregando. A tela dele foi trocada recentemente, porém o problema aconteceu um tempo depois disso.

Eu gostaria de saber se isso tem a ver com o sistema operacional, ele tem a rom stock que recentemente teve algumas atualizações.

O CELULAR SÓ DESCARREGA COM ELE DESLIGADO SE A BATERIA ESTIVER NELE, EU TIREI A BATERIA NOITE PASSADA E QUANDO RECOLOQUEI ESSA MANHA A CARGA ERA A MESMA DE QUANDO HAVIA DESLIGADO.

Nessa imagem eu instalei um programa que mede o consumo e a entrada de carga na bateria e como vocês podem ver com quase nada aberto o consumo é de 2100Mah por hora.

Alguém já teve esse problema? Podem me ajudar? Desde já agradeço.

WhatsApp Image 2018-01-30 at 19.26.34.jpeg

Postado
3 minutos atrás, Junior Rais disse:

Provavelmente seja problemas na bateria. Poder ser que ela esteja 'viciada'. Já experimentou trocar?

Sim eu já troquei a bateria dele como eu digo ali em cima e não resolveu o meu problema. (Bateria foi devolvida para o vendedor)

Postado
20 minutos atrás, Junior Rais disse:

@Felipe Criso Ferreira  É talvez seja problemas com atualizações. Bateria drenando muito cheira isso...

Existem sites que disponibilizam as versões oficiais de room do seu Razr e outros smartphones. Assim, você deve baixar a versão que quer instalar e usar um programa que se chama flashtool. Ele irá substituir a versão que está no seu aparelho pela que você quer colocar (como uma formatação mesmo). Assim, retornará do jeito que estava quando o comprou! Entretanto, esse procedimento não é oficial. Apesar de não ser difícil você fazer isso, deve seguir com cautela os passos, já que caso haja algum problema, será por sua conta e risco.

Postado
1 minuto atrás, SistLinuxwinwin disse:

Existem sites que disponibilizam as versões oficiais de room do seu Razr e outros smartphones. Assim, você deve baixar a versão que quer instalar e usar um programa que se chama flashtool. Ele irá substituir a versão que está no seu aparelho pela que você quer colocar (como uma formatação mesmo). Assim, retornará do jeito que estava quando o comprou! Entretanto, esse procedimento não é oficial. Apesar de não ser difícil você fazer isso, deve seguir com cautela os passos, já que caso haja algum problema, será por sua conta e risco.

Entendo, testarei este procedimento então antes de instalar uma Rom personalizada, você tem algum site para me indicar que tenha a ROM e um tutorial?

Postado

Este procedimento que o @SistLinuxwinwin lhe passou, pode danificar o seu aparelho a ponto dele ficar inutilizável.

Então muito cuidado.

Já tentou utilizar outro carregador? Talvez o carregador não entregue o necessário e assim a batéria não aguenta muito tempo.

Postado
agora, H3yF3n1x disse:

Este procedimento que o @SistLinuxwinwin lhe passou, pode danificar o seu aparelho a ponto dele ficar inutilizável.

Então muito cuidado.

Já tentou utilizar outro carregador? Talvez o carregador não entregue o necessário e assim a batéria não aguenta muito tempo.

Eu uso o carregador Original da Asus, porque ele não entregaria o necessario?

Postado
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

Então muito cuidado.

Se estiver coidado enquanto faz o processo não tem perigo nenhum

Postado
3 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-2-Laser-ZE550KL/HelpDesk_Download/ 

em vez do link da Room do vídeo , que ele usa no vídeo use esse de cima 

Eu vi esse video, porém eu entrei no site da asus nas roms do meu aparelho e achei esta lista, como eu vou saber qual é a do android 5?

https://www.asus.com/Phone/ZenFone-2-Laser-ZE601KL/HelpDesk_Download/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!