Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com DDR3 e GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Fala galera, bom dia (tarde ou noite xD)!
Tentei dar uma pesquisada mas estava realmente difícil achar o que eu preciso necessariamente. Gostaria de adquirir uma GTX 1060 6 GB, quando me esbarrei na informação que se não tiver um equilíbrio entra a plca de vídeo e o processador, o ultimo pode prejudicar o desempenho do primeiro (estamos falando de jogos em geral).

Então eu gostaria de saber qual processador tem uma sincronia boa com essa placa, mas com um detalhe: que utilize DDR3-1600. Isso porque recentemente adquiri 2 pentes de 8GB 1600Mhz, e gostaria de utilizá-los também nesse novo conjunto. E o último detalhe: minha fonte é uma VS600W da Corsair.

Abraço galera, e obrigado desde já! :)

 

EDIT: a placa-mãe eu vou trocar também, porque a que eu to usando aqui agora é tão pirata que o CPU-Z nem identifica a marca/modelo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum problema desde que a placa-mãe suporte meu amigão, por exemplo. Você irá ver que quando tem as especificaçoes da placa-mãe, ela tem tanto de suporte de mhz pra placa de video, que aguenta tantos gigas, a maioria das placas mães não criam imcompatibilidade, mas podem não sugar TOTAL o seu desempenho, porém, acredito que não comprando uma de marcas duvidosas, você não tera problema com gigabyte, asus, msi, tanto faz! 

adicionado 1 minuto depois

Mas não tem nenhum problema nisso, contando que a placa-mãe seja DDR3 e tenha o PCI-E sua placa de video irá funcionar normalmente, porém é de se levar em conta que : Processador intel com placa de video AMD não funciona bem, entende? Mas não é o seu caso. Então acredito que uma placa-mãe comum como a ga-78lmt da gigabyte funcione normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais fácil é informar seu PC atual e seu orçamento, daí vermos qual a melhor escolha para ti. 

 

Quanto ao "prejudicar desempenho" é mais uma limitação do que prejudicar de fato, qualquer combinação você sempre apenas irá rodar na qualidade permitida pelo seu item mais fraco, claro que não adianta pegar uma placa de mil reais num processador de R$200, mas não se encane tanto com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!