Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,eu estou com um pc que aparece a mensagem (reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key)quando o ligo,já coloquei na BIOS o hd primeiro,e também no Pc antigo o hd funcionava normal mas neste não,Eu entro na BIOS setup e não reconhece o hd.

Não sei o que fazer, alguém me dá um help

Postado

Olá Amigo,

É o seguinte...

1º Provavelmente ele não está configurado na BIOS para dar Boot pelo HD: Vá na Bios e configure para iniciar no Hd

2º Tente dar um clear CMOS: Abra o gabinete retire a bateria (parece uma moeda) deixe desligado o pc uns 5 minutos .Após esse tempo coloque a bateria novamente e veja se inicia o sistema operacional. Mas lembre-se de Desligar da Energia...

3º Pode ser que os Cabos esteja mal Plugados: Verifique se estão todos bem "apertados"

4º Provavelmente o Seu Hd poderá estar queimado.... Teste em outro computador

Tente "testar" na ordem Acima

Espero ter Ajudado :)

adicionado 0 minutos depois

As causas são várias, mas antes de condenar o HD, abra o gabinete e verifique se os cabos SATA (HD e Leitor de CD/DVD) estão na ordem correta.

Postado

Poste o modelo da placa-mãe e o modelo do hd. Já peguei vários, de de desde a regravação a a atualização pois mesmo setando não pegava ou a bios ficava travando.

Infelizmente a J1800C/BR não reconhece gravadoras LG antiga de 2009 para baixo, a solução é trocar de gravadora.

Postado
17 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Só tinha esse HD na máquina antiga?

Sim

adicionado 4 minutos depois

placa-mãe:AsusP5GC-MX

HD:western IDE

Antes havia um cabo sata talvez essa placa só reconheca HDs sata?

Postado
4 minutos atrás, Renan Athayde disse:

@felipe236

placa-mãe:AsusP5GC-MX

HD:western IDE

Antes havia um cabo sata talvez essa placa só reconheca HDs sata?

Garoto, que milagre você está tentando realizar?

Postado

Se a placa não tem IDE, como você pretende conectar?

Postado

Também acabei de olhar as especificações dela, tem sim. Talvez tenha dado um defeito no boot do HD, mas também não resolve apenas trocar o HD de placa, pois o Windows não vai subir. Volte para a placa anterior e se subir, antes de desligar o Windows precisa  executar C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe. Mude apenas a ação para Desligar.

Postado
5 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Também acabei de olhar as especificações dela, tem sim. Talvez tenha dado um defeito no boot do HD, mas também não resolve apenas trocar o HD de placa, pois o Windows não vai subir. Volte para a placa anterior e se subir, antes de desligar o Windows precisa  executar C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe. Mude apenas a ação para Desligar.

Olha amigo outra coisa é que eu acho que o Pc foi formatado mas n tenho certeza

Postado

HAHAHAHA, não tem certeza??? Pois eu tenho. Arranja aí um disco de instalação e mão à obra!

Postado

Peraí ele não reconhece hd ou apenas não ta dando boot  do windows??

Se tirar de um e colocar em outro as chances de rodar são apenas 1% (Exceto se for mesma placa-mãe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!