Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Western digital ou seagate?


Diogo HFL

Posts recomendados

Minha placa-mãe é MSI H110M PRO-VH PLUS. Tenho um HD de 1 TB da Seagate. Meu PC vai fazer um ano de uso em breve. Até o momento não tive problema com esse HD, não que eu note. No entanto, andei lendo que a Seagate não estaria com boa qualidade. Aí estava pensando em comprar mais um HD de 1 TB da Seagate, modelo ST1000md010, parece que é um novo modelo. O meu acredito que seja o modelo com final 003. Lendo mais, vi que existe a marca Western digital, muito elogiada por muitos. Pergunto:

 

1) Qual a melhor marca, mais confiável em termos de durabilidade, velocidade etc? Seagate ou WD?

 

2) Considerando que meu HD é da Seagate (um dos dois modelos acima referidos, não recordo agora qual deles, acho que o 003), eu poderia colocar um HD da WD trabalhando junto com o da Seagate? Quero manter o HD que tenho. A ideia é ter 2 TB de HD. Meu foco é JOGOS.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Diogo HF disse:

No entanto, andei lendo que a Seagate não estaria com boa qualidade

 

Seagate tem diversos produtos, tenho certeza que vários deles vão de excelente até péssimos, da mesma forma que a WD.

 

No seu caso, HD de baixo custo, a opção é Toshiba HDWD110XZSTA, Wester Digital Caviar Blue ou Seagate Barracuda. São muito parecidos, incluindo em performance, portanto vá pelo preço do mais barato e pela garantia.

 

Pessoalmente já usei a garantia da WD e fiquei muito satisfeito.

 

8 minutos atrás, Diogo HF disse:

2) Considerando que meu HD é da Seagate (um dos dois modelos acima referidos, não recordo agora qual deles, acho que o 003), eu poderia colocar um HD da WD trabalhando junto com o da Seagate? Quero manter o HD que tenho. A ideia é ter 2 TB de HD. Meu foco é JOGOS.

 

Pode por qualquer marca, capacidade ou velocidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mozts disse:

 

Seagate tem diversos produtos, tenho certeza que vários deles vão de excelente até péssimos, da mesma forma que a WD.

 

No seu caso, HD de baixo custo, a opção é Toshiba HDWD110XZSTA, Wester Digital Caviar Blue ou Seagate Barracuda. São muito parecidos, incluindo em performance, portanto vá pelo preço do mais barato e pela garantia.

 

Pessoalmente já usei a garantia da WD e fiquei muito satisfeito.

 

 

Pode por qualquer marca, capacidade ou velocidade.

 

Obrigado. Última dúvida. Existe algum limite ideal de folga para deixar no HD para que o PC não fique lento, ou isso é mito?

 

Tipo meu PC tem 1 TB. Devo usar 80 % de sua capacidade, deixando uma folga de 20 %? 10 % livre? Ou isso é mito, não interferindo nada no desempenho total do PC (velocidade etc)?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo HF Interferir vai, mas não tem número que possa te dar. 

 

O sistema operacional tende a dar uma inflada, se o PC não tiver memória pode precisar de arquivo de paginação, as vezes para instalar algo você precisa de mais espaço do que o software vai ocupar depois de instalado, maior parte dos programas usa algum tipo de cache ou vão acumulando arquivos diversos ao longo do tempo (por exemplos, cookies do navegador).

 

Sempre bom deixar alguns GBs ali liberados e o discos desfragmentados.

 

Qual função dessa máquina que pretende encher 2 TB de espaço? Só jogos mesmo? Vai jogo pra enche risso viu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mozts disse:

@Diogo HF Interferir vai, mas não tem número que possa te dar. 

 

O sistema operacional tende a dar uma inflada, se o PC não tiver memória pode precisar de arquivo de paginação, as vezes para instalar algo você precisa de mais espaço do que o software vai ocupar depois de instalado, maior parte dos programas usa algum tipo de cache ou vão acumulando arquivos diversos ao longo do tempo (por exemplos, cookies do navegador).

 

Sempre bom deixar alguns GBs ali liberados e o discos desfragmentados.

 

Qual função dessa máquina que pretende encher 2 TB de espaço? Só jogos mesmo? Vai jogo pra enche risso viu...

 

Pois é, acho que estou exagerado. Talvez 1 TB seja suficiente por um tempo ainda.... A questão é que pretendo ano que vem trocar de placa de vídeo. E como tudo está muito caro, talvez seria o caso de gastar em algo barato para não acumular ano que vem. 

 

Aí estou vendo uns HDs com preço bem acessível, sei lá. Inevitavelmente 2 TB será uma realidade em 2019-20.... aí estava pesando...

 

Na dúvida entre esses dois. Vamos ver...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878381837-hd-1tb-seagate-barracuda-7200rpm-64mb-sata3-pronta-entrega-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961726176-hd-1tb-tera-western-digital-blue-sata-7200-wd-35-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Mozts disse:

Eu iria no mais barato.

Estava lendo sobre a linha FIRECUDA, conhece?

 

Dizem que é um híbrido entre SSD e HD. Tipo seria mais rápido que o HD da BARRACUDA.

 

Esse ganho de velocidade é real? Ou é mito?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959201454-sshd-seagate-firecuda-1tb-7200rpm-64mb-35-para-pc-gamer-_JM

 

 

Mais por curiosidade mesmo, pois eu achei ele bem caro para um HD. Não acho que alguns segundos a menos compense esse valor..... mas se for MUITO MAIS RÁPIDO, aí ok. Não seria o caso, correto? Ou não conhece esse modelo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mozts disse:

@Diogo HF Mentira não é, só não vale a pena. O ganho de desempenho é marginal.

 

Com esse preço você pega um SSD de verdade de 120GiB + HD de 1TB e o ganho de desempenho (e capacidade) será muito maior.

 

Outra dúvida. Vamos supor que eu compre um novo HD. Aí eu instalo ele no PC. Só que, na prática, eu estaria ainda usando o meu antigo. O meu novo HD estaria instalado, mas sem ser usado, já que a capacidade do outro ainda possui uma folga. Nesse caso, eu não estaria prejudicando o meu novo HD, colocando ele no PC e deixando ele sujeito a esquentar sem necessidade?

 

Ou ele não esquentaria caso não tivesse arquivo ou jogo algum sendo usado nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD esquenta bem pouco. Não tende a ser problema em desktops. No pior dos casos, muitos HDs em gabiente apertado, uma ventoinha bem posicionada resolve.

 

HD geralmente fica na frente do gabinete, na parte de baixo, bem na entrada de ar de uma ventoinha frontal, tipo essa a seguir, que dá conta do recado.

 

x7-Front-Case-Fan.jpg.pagespeed.ic.04OU4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mozts disse:

HD esquenta bem pouco. Não tende a ser problema em desktops. No pior dos casos, muitos HDs em gabiente apertado, uma ventoinha bem posicionada resolve.

 

HD geralmente fica na frente do gabinete, na parte de baixo, bem na entrada de ar de uma ventoinha frontal, tipo essa a seguir, que dá conta do recado.

 

x7-Front-Case-Fan.jpg.pagespeed.ic.04OU4

 

Estou com a mesma dúvida do colega sobre as marcas de HDs, porém quero adquirir dois HDs de 6TBs que durem bastante tempo para não precisar trocar por causa de falhas qual modelo e marca me recomendaria? Estava olhando o Skyhawk e o Purple de segurança DVR podem ser usados em Desktops para as funções de armanezamento de jogos e vídeos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!