Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Semp Toshiba IS-1423G, com intel core i3 370M 2.40GHz, 2.8 GB memória, com Linux Mint 18.2 cinnamon 32-bit instalado.

De uns tempos pra cá, ele fica constantemente congelando, em qualquer função que utilizo no computador. Algumas vezes isso não acontece, mas não encontrei ainda um padrão.

Gostaria de saber o que pode estar causando esse problema, pois está atrapalhando até quando quero digitar algo.

Testei as memórias com memtester e estão ok.

Postado

Boa Noite

Eu uso Linux Mint..18, dar muito erro com o cinnamon mesmo! Fique com a interface Kde, que não possui quase bug nenhum! Por amor de Deus não meixa  em nenhuma peça do seu PC, isso é problema no cinnamon, estale o Linux Mint 18 com a interface Kde, formate o PC e estale o Linux Mint 18 com Kde! Vai resolver seu problema com certeza absoluta!

Postado

@GabrielLP14 Olá! Obrigada pelas boas vindas!

Acabei de verifcar as temperaturas. Máxima até agora foi 52ºC, no momento 44ºC, e está nesse congelamento constante.

Verifiquei com o Psensor.

Ontem atualizei  o firmware (intel-microcode) do processador, achei que iria dar uma melhorada mas nada.

Este notebook foi formatado há uns meses, pois não estava entrando no sistema.

Quanto a usar o KDE, @SistLinuxwinwin , não cheguei a pesquisar, vou ver a possibilidade, mas estava querendo evitar formatar de novo, por pura preguiça :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...