Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, gostaria muito de ajuda, meu pc ta assim,  desliga do nada e depois de uns segundos liga novante, ele n reinicia 

ele desliga mesmo e depois de uns segundos faz o barulho de ligando de novo, a fonte e o hd param na desligada por alguns segundos como se tivesse

desligado com corte de luz, eu fiz umas varreduras com malwarebytes, securyti, super anti spyrway e adw cleaner, melhorou bastante, porque antes tava desligando de hora em hora agora ele desliga umas 3 vz por dia, por isso acredito n ser problema físico, também está bem lento, tem 12gb de memória e 1 tera de hd, processador I3, se souberem o q pode ser vai me ajudar muito pois trabalho com edição e tenho tido muito prejuízo com essas quedas, refazendo trabalhos, desde já agradeço a todos.

Postado
20 horas atrás, Kleber Peters disse:

Qual o modelo da fonte?

Pôde ser uma fonte bomba, ou até vírus de bios , veja aqui esse link, como fazer o Avast escanear a Bios (Caso seu antivírus for outro pesquise no Google)

Obs o antivírus, que recomendo é o Kaspersky, pra min é o melhor ,e ponto final.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Kleber Peters disse:

Qual o modelo da fonte?

bom dia, segue os dados da fonte, mas tenho o pc a 3 anos, nunca fez isso, pode ser q esteja dando defeito, mas até hj deu conta, mas eu to achando mesmo q ainda tem virus, vira e mexe o securyt faz um alerta, é q to com o pc da sala parado, ai meu filho fica jogando no meu, ja viu né!

acb382a3-7e91-4306-a033-cd9e5735e321.jpg

Postado

A placa queima se a fonte não suprir ela, o recomendado, na faixa de segurança é a fonte ser pelo menos 400 watts, veja qual a corrente(amperes) da fonte na descrição, e multiplique pela tensão da sua cidade(110v~ ou 220v~) o resultado será a potência real dela, ou seja, W= I x U (Watts=Ámperes x Tensão).

O problema é saber se a corrente realmente é o que diz na descrição...

Fonte do texto

Postado

@Aline WscGama Vamos lá... Esta fonte nem de longe é de qualidade. Projeto antigo (as novas só tem uma linha +12V e esta tem duas; não tem seleção automática de tensão) e mentiroso (naquilo que os computadores realmente precisam de energia, que é a linha +12V, entrega apenas 180w).

Em 01/02/2018 às 09:38, Aline WscGama disse:

desliga do nada e depois de uns segundos liga novante, ele n reinicia 

ele desliga mesmo e depois de uns segundos faz o barulho de ligando de novo, a fonte e o hd param na desligada por alguns segundos como se tivesse

desligado com corte de luz

Todos este anos nesta indústria vital nunca me deparei com um caso em que este fosse problema de software. Então deve ser hardware, e a principal suspeita é a sua fonte. Ela pode estar trabalhando com sobrecarga (lembra que ela não entrega 350w?) ou pode estar com problemas nos capacitores (que não conseguem manter o fluxo constante de energia, desligando e ligando novamente depois). Aconselho tentar conseguir uma fonte de qualidade para testar.

Mas veja que, dependendo da situação, a energia de má qualidade entregue pela fonte já pode ter danificado a placa-mãe, RAM, HD, placa de vídeo. Então, dependendo do quadro, a troca de fonte já não resolve mais o problema.

Postado
55 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Aline WscGama Vamos lá... Esta fonte nem de longe é de qualidade. Projeto antigo (as novas só tem uma linha +12V e esta tem duas; não tem seleção automática de tensão) e mentiroso (naquilo que os computadores realmente precisam de energia, que é a linha +12V, entrega apenas 180w).

Todos este anos nesta indústria vital nunca me deparei com um caso em que este fosse problema de software. Então deve ser hardware, e a principal suspeita é a sua fonte. Ela pode estar trabalhando com sobrecarga (lembra que ela não entrega 350w?) ou pode estar com problemas nos capacitores (que não conseguem manter o fluxo constante de energia, desligando e ligando novamente depois). Aconselho tentar conseguir uma fonte de qualidade para testar.

Mas veja que, dependendo da situação, a energia de má qualidade entregue pela fonte já pode ter danificado a placa-mãe, RAM, HD, placa de vídeo. Então, dependendo do quadro, a troca de fonte já não resolve mais o problema.

Sim.

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters sim, concordo plenamente, com você, fonte de qualidade ruim e etc e etc, também acho que com uma fonte melhor pode resolver isso.

Postado
3 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

A placa queima se a fonte não suprir ela, o recomendado, na faixa de segurança é a fonte ser pelo menos 400 watts, veja qual a corrente(amperes) da fonte na descrição, e multiplique pela tensão da sua cidade(110v~ ou 220v~) o resultado será a potência real dela, ou seja, W= I x U (Watts=Ámperes x Tensão).

O problema é saber se a corrente realmente é o que diz na descrição...

Fonte do texto

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

pode me recomendar uma? essa já veio no pc, nunca troquei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!