Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bluecase 350w real?


osvaldo1995

Posts recomendados

Queria saber se minha fonte aguenta a placa de video zotac gt430 1gb ddr3 128bits junto com o resto da minha configuração.

 

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/30446/vga-zotac-geforce-gt430-synergy-edition-1024mb-1gb-ddr3-128bits-pci-express-zt-40609-10l-

 

 

E o que pode acontecer com meu pc se eu liga a placa e a fonte nao aguenta?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Osvaldo!

 

Rapaz, se focarmos apenas na questão "potência", 350W tranquilamente suprem seus componentes numa boa e com folga, visto que a GT430 é uma VGA de consumo elétrico relativamente baixo, cerca de 50W. O problema é:

 

 

Fonte blucase 350W real?

 

Infelizmente não posso dar um aval para essa fonte, Osvaldo. É de uma fabricante de fontes de qualidade muito duvidosa, não dá para garantir se ela suprirá com qualidade essa demanda maior de energia (sinceramente, nem sei se o faz nesse instante em seu possante). Não consegui achar testes de sua fonte em específico, mas a "irmã maior" dela, a de 500W, tomou "ferro" logo de primeira, em 90W somente...Sente o drama: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/7

 

Única coisa de real que ela tem é o risco que terá em usá-la. De repente liga-se tudo e ela consegue tocar o sistema, mas com confiabilidade e segurança? Aí já não sei...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa queima se a fonte não suprir ela, o recomendado, na faixa de segurança é a fonte ser pelo menos 400 watts, veja qual a corrente(amperes) da fonte na descrição, e multiplique pela tensão da sua cidade(110v~ ou 220v~) o resultado será a potência real dela, ou seja, W= I x U (Watts=Ámperes x Tensão).

O problema é saber se a corrente realmente é o que diz na descrição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área novamente!

 

 

 

veja qual a corrente(amperes) da fonte na descrição, e multiplique pela tensão da sua cidade(110v~ ou 220v~) o resultado será a potência real dela, ou seja, W= I x U (Watts=Ámperes x Tensão).

 

Ué?! Pensava que para se calcular a potência de uma das tensões da fonte seria multiplicar sua corrente pela tensão medida da fonte e não pela tensão alternada da tomada. Já que a tensão atualmente mais usada pelos PCs é a de 12V, as fontes modernas passaram a rotular sua potência a partir da demanda de sua(s) linha(s) de 12V. Exemplo:

 

P_series_FL2_03_520.jpg

 

Essa é uma Seasonic 520W Fanless. Na tabela acima, vemos que ela oferece até 43A em sua única linha de 12V. Então: 43 * 12 = 516. Teremos cerca de 516W na linha de 12V e portanto a Seasonic "arredondou" e a nomeou como 520W (sem somar com outras tensões disponíveis, prática normal que se tem por aí).

 

 

 

A placa queima se a fonte não suprir ela, o recomendado, na faixa de segurança é a fonte ser pelo menos 400 watts

 

O problema nem seria a potência do 400W, já que a própria nVidia pede uma fonte (isso como "potencialite" e tudo) de pelo menos 300W. O lance seria mesmo a qualidade da fonte que o nosso amigo Osvaldo irá usar e se ela não vai "arregar" acrescentando apenas 50W no sistema, que corresponde a GT430. Link: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gt-430/specifications

 

Tranquilo, Bruno?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se você confia nas descrições de fontes paralelas vendidas em lojas online é uma coisa, mas pra mim que ja cancei de conferir isso sei que raramente as fontes são o que dizem ser....

A matemática das descrições estãos empre corretas...Mas veja bem, para 100 volts como descrito ali, esta uma corrente de 4 até no máximo 7 ámperes, o que nos da 508 watts aproximadamente, mas como isso oscila, a potência dependendo do que o PC exige hora esta mais alta hora esta mais baixa...

Ok, 520 watts é o máximo que ela aguenta, significa que para os 12 volts, que é o que mais puxa ja que vai para alimentação do processador e outras coisas, o máximo que os 12 volts podem gerir em corrente (Maximun Load como escrito lá) é 43 ámperes, o que nos da exatamente 520 watts, que é o que a fonte suporta, esta dizendo que pelo fato de P=I x U ser igual a 520 watts~, o máximo que os 12 volts vão conseguir puxar é 43 ámperes......

E sim, o mínimo para uma placa de qualidade é no mínimo 500 watts Reais, pois trabalho com isso e chega toneladas de placas queimadas pra mim por este motivo então na prática eu sei disso....

Mas concordo com você que o que manda e muito é a qualidade da fonte sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...E sim, o mínimo para uma placa de qualidade é no mínimo 500 watts Reais, pois trabalho com isso e chega toneladas de placas queimadas pra mim por este motivo então na prática eu sei disso....

Mas concordo com você que o que manda e muito é a qualidade da fonte sim...

Nooooosssa!!!  Cite ai o endereço da tua consertadora de informática que e para que se possa evitar ate passar por perto!!

 

Misturou tudo, tensão do AC x corrente do AC como calculo da potencia que uma fonte consegue entregar...

 

E note, uma GT430 tem TDP da ordem de 49 Watts confira, ou seja, pede menos muito menos que isso: http://videocardz.com/nvidia/geforce-400/geforce-430gt

 

Veja ai, num teste da xBitLabs mostrou uma demanda de pico de 23 Watts somente: http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/gigabyte-geforce-gt430_4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!