Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, nao sei se estou no forum correto (primeiro post), mas segue a minha duvida.

Recentemente me mudei para um apartamento no ultimo andar, ate ai tudo legal, montei meu aparelho e comecei à usar normalmente e sem problemas, o que acontece e que depois de um tempo meu microfone do headset começou à apresentar ruidos gradualmente, porém, quando eu coloco a mao em meu gabinete ele para.

Já que a galera que mexe mais com Som manja mais de interferencias, e tendo em vista que o aterramento aqui nao e feito nas tomadas e sim no relogio de distribuiçao, minha pergunta é a seguinte: Devo comprar um filtro de linha para sanar esse problema, ou teria outra solução melhor, tendo em vista que estou em um apartamento alugado, então fazer mudanças na rede eletrica está fora de minha realidade, e se sim quais sao os melhores em custo beneficio, que nao sejam estão caros mas desempenham um bom papel, nao preciso de muitas saidas, já que precisarei ligar somente o monitor, o computador e um ventilador pra dar aquela resfriada na maquina. Se puderem me auxiliar ficarei muito grato :D

Postado
2 horas atrás, Janderson Soares disse:

Aterramento é a melhor resposta amigo!

Porém e o que eu disse na questão, fazer modificaçoes na rede eletrica nao é muito uma opção, tendo em vista que é um apartamento alugado, e fazer uma modificação dessas esbarraria em questões do condominio, tinha lido em alguns topicos, que talvez um filtro de linha seria um "quebra galho" pra que esse microfone se tornasse ao menos utilizável, ja que com o ruido que tem agora fica impossivel utilizar o mesmo.

• Coordenador
Postado

@Caio Fragoso Será que não é problemas com o fio desse Headset? Não acredito que um filtro de linha resolva isso ai!

Você instalou algum novo aparelho com fonte chaveada perto do PC? 

Postado
2 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Caio Fragoso Será que não é problemas com o fio desse Headset? Não acredito que um filtro de linha resolva isso ai!

Você instalou algum novo aparelho com fonte chaveada perto do PC? 

Já testei o fone em um notebook e o chiado some, liguei o notebook na tomada e o chiado volta gradualmente, e eu nao fiz nenhuma alteraçao que pudesse justificar isso.

Postado
2 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Caio Fragoso O Carregador aumenta a interferencia, então para que não tenha chiados você deve jogar sem utilizar o Notebook carregando.

@H3yF3n1x Eu estou utilizando desktop, o notebook foi so pra testar se era problema com o headset, mas nao e com o headset (além disso não e um headset nem barato nem velho), e so pra constar ja dei uma olhada pra ver se a placa-mãe nao esta encostando no gabinete e nao, além dos pontos de apoio normais, ela nao encosta em nenhum outro lugar.

Postado
agora, H3yF3n1x disse:

@Caio Fragoso A fonte do seu computador também aumenta a interferência.

Só de você colocar o fio do computador debaixo da terra ou isolado creio que resolva.

@H3yF3n1x Como disse no topico moro em apartamento, mais precisamente no ultimo andar, então fica difícil aterrar o fio, e a fonte e nova, sem contar que antes de eu me mudar funcionou de boa, começou depois que me mudei.

Postado
24 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Caio Fragoso Bom provavelmente os fios da sua casa era aterrado, já no apartamento não...

@H3yF3n1x Exato, ou mesmo fiz o aterramento com uma barra de cobre de +- um metro e liguei nas tomadas, mas aqui como nao sei como foi a construçao, provavelmente nao está ligado à lugar nenhum, ou, e um aterramento para o predio inteiro e provavelmente nao está dando conta.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Caio Fragoso Sim, deve ter um aterramento, mas não planejaram para tantos eletronicos assim.

@H3yF3n1x Por isso a minha questão é se um filtro de linha poderia ajudar, li em alguns outros topicos que da uma melhorada, mas queria mais informaçoes e sugestões de filtros que eu poderia comprar.

• Coordenador
Postado

@Caio Fragoso Já que precisa eliminar essa falha, antes de comprar qualquer filtro de linha, dê uma verificada nesses artigos descritos aqui mesmo no Clube do Hardware....

Nesse último o Gabriel Torres demostra as principais características do filtro de linha e explica a função de cada componente que um Bom filtro de linha deve ter!

Tem outros tópicos aqui sobre esse mesmo assunto, mas esses já te ajudarão na escolha de um bom filtro de linha...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...