Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite,  gostaria da ajuda de vocês. 

Eu tinha um monitor 60hz FH e sentia tearing ao ver vídeos do youtube, ok...

Eu acabei trocando para um AOC HERO 144hz, e após 2 meses de uso comecei a sentir quebras de imagens em vídeos vistos pelo navegador (youtube, netflix etc),

estou sentindo em alguns jogos também, como o PUBG.

Vamos para as CFG do pc:

i7 6700k

8gb DDR4

SSD 240 Sandisk

HD 1 TB

GTX 1070 Galax EX (versão do driver nvidia 388.13)

W10 Pro.

Fonte Corsair 650CX

Conexão via DP (Testei em duas das 3 entradas)

No monitor 60hz era outra fonte da corsair (600CX)

-> Testei com e sem vsync em todos os jogos e no vídeos também.

-> Acho que não seja cabo ou o monitor, pensei em talvez ser bug da GPU (o que seria uma *****, pois, não está mais na garantia - tenho 1 ano e 3 meses com ela), resetei o monitor pra padrão de fábrica.

-> Não é temperatura, até porque com gpu a 60ºc e cpu a 45ºc não era pra ter ocasionado isso.

*OBS: Não sei se é configuração do monitor ou da placa via software, ou problema de hardware.

Agradeço pela ajuda! 

• Membro VIP
Postado

Olha, chute no escuro aqui, pois realmente não sei: Será que não pode ser interferência elétrica no monitor? Como está a instalação elétrica aí?

Testa em outra tomada, de preferência em outra fase/rede, direto na tomada, no máximo um filtro de linha de qualidade.

Você tem alguma fonte de sinal HDMI que não seja o computador? Notebook? Blu-ray ou DVD player? TV cabo/satélite? Testa o monitor nesses aparelhos.

Tem TV com entrada HDMI? Leva o PC até ela, ou vice versa, teste o PC nessa tela.

Tem que isolar o problema.

Postado

@Mozts pode fechar o tópico felizmente parou o problema e infelizmente eu não fiz nada e parou sozinho.

Antes de tentar o que disse q parou o problema, mas vou guarda sua possível solução para o futuro, obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...