Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho uma configuração de computador formada por um processador AMD FX8300, ASUS 1050TI, 8GB DE MEMÓRIA RAM e 500w. Estes por sua vez, em alguns jogos (FIFA 18, Battlefield 4, Counter-Strike Global Offensive e Fortnite) não passam de 70% de uso (PROCESSADOR: fica com o uso +/- de 60%~80% e temperatura de 60º~65º graus, a PLACA DE VÍDEO: uso de +/- 45%~70% e temperatura de +/- 60º~70º graus, variando um pouco de jogo pra jogo). Gostaria de saber, o porque de muitas vezes o PC parecer limitado, e não desempenhar todo o seu potencial em jogos e assim sendo aumentando a sua performance. Já configurei no Painel de Controle da NVIDIA para "Alto Desempenho" e nas configurações de energia para energia para alto desempenho também. Vi um monte de vídeos para melhorar o desempenho e pouco mudou.

Alguém pode me ajudar, ou indicar o que fazer? 

Desde já, grato.

Postado

@H3yF3n1x @Elder Nauvirth Minha fonte é da marca PNL Seventeam, 500w, creio que seja isso. Caso contrário me corrijam.

Uma dúvida, caso a fonte seja o causador do problema, ela estaria danificando as outras peças nesse tempo de uso?

E vocês recomendam que fonte para repor futuramente (dentro de alguns meses)? Estava pensando em comprar ou uma fonte Corsair 500w ou da marca EVGA, qual vocês me recomendam?

E seria a fonte o problema do computador? Não há chance de gargalo?

Desde já, grato.

Edit: Já testei as tensões da fonte uma vez, e o teste não acusou uma tensão acima ou abaixo da tabela.

Postado

@Vinicius Ferreira_ Fonte da marca Seventeam está na lista de meio termo em um tutorial aqui do fórum.

Em outro tópico diz umas informações uteis da fonte, então o que daria pra dizer é que ela não é muito boa.

Faltou dizer se usa estabilizador.

Se for para trocar pode pegar uma CX450 que já suporta sua configuração, a CX500 esqueça, se for a de rótulo verde é bom nem pegar, só pegue se for a CX550 de rótulo cinza, mas a de 450 já dará conta.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vinicius Ferreira_ disse:

@Elder Nauvirth Não uso estabilizador,  lerei estes tópicos.

Repito, não pode ser algum tipo de gargalo de Placa de Vídeo para Processador.

Desde já, grato.

Mesmo FX tendo tecnologia antiga creio que não era pra dar problemas com nenhuma placa de vídeo, até porque creio eu já ter visto outras configurações com fx e tinha uma 1050 ou foi engano meu mesmo.

Postado

@Vinicius Ferreira_ Isso é gargalo, é normal seu processador não fazer a GPU ficar a 100% em determinados jogos e/ou resolução e qualidade de imagem. Cada jogo exige mais ou menos do CPU e GPU, nem mesmo um i7 7700K a 5 Ghz consegue fazer uma GTX 1080 TI ficar a 100% em 1080p no GTA 5, por exemplo. O único problema é se esse gargalo está fazendo a performance ficar aquém do que você quer.

Faça um teste, reduza a resolução desses jogos que você citou e veja se o FPS médio aumenta. Se aumentar pouco ou permanecer a mesma coisa é gargalo do CPU mesmo, você vai perceber que além de não mudar muito a performance o uso de GPU vai cair.

Eu tenho um Phenom II x4 velhão com uma GTX 460, uso de GPU não passa de 40% no LoL com tudo no máximo aqui, enquanto no Crysis 2 a GPU fica cravada a 100% de uso. Como eu disse, gargalo depende do jogo, no LoL o processador é o limitante, no Crysis 2 é a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...