Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom glr, estou montando essa config para rodar os joguinhos em um monitor full HD 144Hz e queria a ajuda de vocês, pra vê se a config é boa se altero alguma coisa qualquer dica é muito importante preciso montar esse PC urgente. tá ae a config!

CPU: AMD Ryzen 5 1600

MOBO: GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 2666Mhz DDR4

GPU: GEFORCE GTX 1060 G1 GAMING 3GB

HD: 1TB

SSD: 120GB Kingston

fonte: FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 500W

Gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER

Valor: 4500R$

bom tá ae glr espero que me ajudem se vale a pena ou não comprar ou se eu mudaria alguma coisa.

Postado

se o PC e só para jogos e você quer realmente utilizar os 144hz de seu monitor eu saltaria a conf. para um Intel pois eles normalmente rendem melhor em frames do que os AMD`s, AMD`s são ótimos PC`s mas para uso misto no caso jogos e trabalho, mas claro isso também vai depender do jogo pretendido e do poder de sua GPU.

um exemplo e o jogo do the witcher III seu processador mas esta GPU mencionada só empurram 60 a 70 FPS estáveis perdendo assim a vantagem de seu monitor.

adicionado 1 minuto depois

se bem que quem compra um monitor 144hz quer e jogar jogos de tiro como bf1,csgo, batlegrouds e etc...

Postado
29 minutos atrás, Aegir disse:

se o PC e só para jogos e você quer realmente utilizar os 144hz de seu monitor eu saltaria a conf. para um Intel pois eles normalmente rendem melhor em frames do que os AMD`s, AMD`s são ótimos PC`s mas para uso misto no caso jogos e trabalho, mas claro isso também vai depender do jogo pretendido e do poder de sua GPU.

um exemplo e o jogo do the witcher III seu processador mas esta GPU mencionada só empurram 60 a 70 FPS estáveis perdendo assim a vantagem de seu monitor.

adicionado 1 minuto depois

se bem que quem compra um monitor 144hz quer e jogar jogos de tiro como bf1,csgo, batlegrouds e etc...

cara então, eu vi vários vídeos de pessoas recomendando Ryzen 5 1600 do I5 de mesma faixa de preço, o foco aqui é custo benefício tendeu, comprar as peças com um desempenho ***** e com um preço bom.

Postado

bom pensei que seu foco seria montar um pc para isto:

16 horas atrás, Tekomike disse:

Bom glr, estou montando essa config para rodar os joguinhos em um monitor full HD 144Hz e queria a ajuda de vocês, pra vê se a config é boa se altero alguma coisa qualquer dica é muito importante preciso montar esse PC urgente. tá ae a config!

aqui você visivelmente fala em jogar no seu monitor full HD 144hz, em nenhum momento você falou em custo/benefício caro@Tekomike por isto a proposta que passei, visto que você pretende o custo/benefício ai realmente minha proposta cai por terra e recomendo que você compre mesmo um AMD "pois sai mais em conta".

Postado
20 horas atrás, Tekomike disse:

CPU: AMD Ryzen 5 1600

MOBO: GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 2666Mhz DDR4

GPU: GEFORCE GTX 1060 G1 GAMING 3GB

HD: 1TB

SSD: 120GB Kingston

fonte: FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 500W

Gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER

Valor: 4500R$

bom tá ae glr espero que me ajudem se vale a pena ou não comprar ou se eu mudaria alguma coisa.

Talvez trocar a fonte pela CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional

Vocês não vai estar perdendo quase nada com o R5 1600

Avg_1080.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...