Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe P5N-E Sli, chipset 650i, 6GB de RAM DDR2, um Core 2 Quad Q6700, cooler Hyper 212 Led, fonte Kcas - 500W.... upgrade recente, tinha um Core 2 Duo E7500 antes.. mas não está tendo o desempenho q eu esperava nos jogos.. fps baixo.. então pesquisei um pouco sobre overclock.. a placa-mãe P5N-E Sli parece ser bem limitada nesse aspecto.. da pra fazer overclock manual mexendo no FSB, algo assim.. mas tinha também um menu com diferentes níveis de overclock.. 5%, 10%, 15% e 20%... testei botar em 15%, consegui 3,02Mhz com isso, apesar de não ter feito diferença nenhuma.. não entendo muito de overclock, mas parece ser a unica opção... apesar q li em algum lugar dizendo q o Hyper-Threading pode ser a razão disso, e q eu deveria desabilitar pra melhorar a performance.. mas eu procurei em todo lugar, e não achei.. não tem nada a ver com aquele CPU Multiplier, no menu avançado, né?? alias, esse CPU Multiplier só vai de 6 à 10... não sei bem qual é a melhor opção.. o mínimo ou o máximo.. havia outras opções no Menu Avançado q só alternam entre On e Off, mas não sei bem o que fazem, então não arrisquei mexer neles ainda...

desculpem, sou leigo nesse assunto de overclock.. mas toda ajuda é bem vinda..  xD

• Membro VIP
Postado

Hyper-Threading não existiu na série C2D e C2Q.

Tu fez um upgrade meio torto, saiu de um E7500 Wolfdale 45nm e caiu em um Q6700 Kentsfield 65nm.

Deixe o multiplicador em 10x e aumente o FSB para 333MHz, totalizando 3.333MHz, deve funcionar. Temperatura lá em cima por ser Kentsfield, talvez tenha que aumentar o vcore tmb.

• Curtir 1
Postado

certo, vou testar..  kk  pois é, tô começando a achar q eu troquei 6 por meia dúzia... acabei gastando mais do q eu esperava por ter incluso uma fonte e um cooler novo nesse upgrade.. mas optei por algo bom pra um upgrade futuro.. pretendo trocar a placa-mãe futuramente e pegar uma q suporta um i5 ou i7 e usar a fonte e o cooler q comprei..

mas atualmente, teria talvez alguma coisa q eu poderia desabilitar no menu avançado pra melhorar o desempenho??  se não tem Hyper-Threading, então pode ser q haja outra coisa atrapalhando na performance..

vi muitos videos mostrando uma ótima performance nos jogos, tipo 40-50 fps no médio/max com o Q6700 e GTX 750 ou semelhante.. e nenhum deles com overclock..  no meu caso, tenho 15-20 fps no low..

esqueci de mencionar, tenho uma GTX 1050 aqui.. deveria estar tudo rodando perfeito.. mas não foi bem como esperado..

teria a possibilidade da própria placa-mãe ser a razão disso? talvez a placa-mãe, ou seu chipset seja ruim??

mas enfim, vou testar aqui pra ver, daí eu te aviso..

• Membro VIP
Postado

O ideal era ter comprado um Q8xxx ou Q9xxx. Na real teria metido OC no E7500, pois não compensa mais investir nesta plataforma. Fonte deveria ter pego uma Corsair CX450W, seria uma melhor escolha.

Você tem pouca RAM, mínimo 8GB hoje em dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!