Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus no Google Drive?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo certo?

Serei direto.
Existe alguma possibilidade de pegar vírus no Google Drive (ou qualquer outro armazenamento nuvem)? 
Aqui no trabalho, usamos o Google Drive para isso. E todos os setores tem pastas compartilhadas somente entre eles (por estarem espalhados por várias unidades), e alguns deles estão muito lentos, ou não salvam os arquivos, esse tipo de problema. Podemos salvar direto no Drive pelo navegador, ou pela pasta que instalamos direto na máquina.

Alguns arquivos podem sim estar infectados, isso eu sei. Mas mesmo tirando eles de lá, quais as chances da pasta em si, ficar infectada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que o Google investe muito dinheiro em criptografia e anti-malware.

Mas quando o próprio usuário faz o upload contendo algum arquivo infectado embutido, é complicado o recusar a entrada dele na nuuvem.

 

Acho bem provável de acabar upando um arquivo malicioso e o mesmo se expalhar na nuuvem, na verdade se procurar no reddit piracy isso é bem comum com quem mexe nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!