Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas Distribuições Linux você usa e por que?


Sales_42

Posts recomendados

Eu comecei no Ubuntu em 2012 e fui pro Arch Linux em 2016, pra mim é a melhor distribuição porque como ela vem "limpa" sem nenhum programa instalado meu pc fica até mais rápido comparando com os outros Linux, e o pacman é muito mais eficiente do que o apt-get ou os ppas, se faltar alguma dependência ele instala sozinho. Muita gente nem tenta usar Arch Linux por causa da instalação manual e se você for iniciante realmente é um pouco complicado mas existem alguns sistemas prontos como o Manjaro e o Antergos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sales_42, se você é novato, vá de ubuntu ou mint (ou seus irmãos para pcs mais antigos), embora não sejam as distribuições mais bonitas ou interessantes do mundo linux.

Por algumas razões: são fáceis de se acostumar, são bem estáveis, instalam na maioria dos pcs e notebooks sem problemas e têm uma comunidade muito grande e sempre disposta a ajudar com dúvidas e problemas.

Daí, depois de se acostumar com as diferenças do linux, você pode partir para qualquer distribuição sem ficar perdido... E aí sim, voe, instale um monte, brinque com todas que te chamarem a atenção até encontrar aquela que tem a sua cara!

 

das outras, o que eu já testei:

fedora é legal, mas implacável se você esquece sua senha (rsss)

slackware achei meio devagar. slax idem, mas é bonitinho rsss

Arch Linux na época me perdi, não sabia para onde ir. Agora que tenho mais milhagem no linux ainda não tentei de novo.

Manjaro tentei instalar num pc um pouco mais velho e não dava certo de jeito nenhum

PCLinux OS achei com um aspecto muito primário

Kubuntu, gostei mais dos repositórios não KDE.

Por favor, não tome minha opinião como uma avaliação fechada. A maioria dessas distros testei muito pouco e depois, por problemas de muito trabalho, faz mais de um ano que não brinco com nenhuma...

Boa sorte!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!