Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador usado para projeto escolar


Posts recomendados

Ola amigos, tudo bem?

Sou professor de escola pública do Rio de Janeiro, e estou montando um projeto de gamedesign com meus alunos, utilizando o RPGMaker VXAce.

Para isso precisamos de um novo desktop que seja capaz de rodar este programa e acessar internet.

Como estou bancando isso do meu bolso, estou procurando uma maquina usada. A configuração básica necessária para rodar o RPGMakerVXAce é a seguinte:

Pentium 4 2.0 GHz, 512 MB de RAM e 400 mb de hd
Tenho visto alguns computadores Dell Optplex, alguns dual core e celerons. vocês acham que eles dão conta? Rodariam o Windows 7 sem problemas? O que vocês acham? Alguma outra sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor custo x benefício seriam os core 2 quad, são antigos mas ainda dão conta de tarefas básicas e até alguns jogos mais leves. Não conheço o RpgMaker mas se ele requere um Pentium 4 até mesmo um Core 2 duo já seria o suficiente. Eu particularmente recomendo o Core 2 quad Q6600 e 6 ou 8 gb de ram, ou se for pegar um Core 2 duo pegue pelo menos o E7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe @Daniel Lee, mas 6 ou 8 GB de RAM??? Acho que o @Cecil Demented não tá querendo gastar os tubos! Mais do que o próprio software vem a questão do sistema operacional. Eu, por exemplo, recomento no mínimo 2 GB de RAM e processador Dual Core (minimorum) ou Core2 Duo (precinho muito bom atualmente).

 

Só uma pergunta: com certeza vais comprar montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória ddr3 não é tão cara se comprar usado e saber procurar, já encontrei kit de 6gb por R$80. E 2gb é muito pouco, no momento uso 2gb no Arch linux e já fica lento quando abro alguns sites mais pesados, imagina no Windows. Talvez 8gb seja exagero mas não recomendo nada menos que 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2018 às 15:17, Cecil Demented disse:

A configuração básica necessária para rodar o RPGMakerVXAce é a seguinte:

Pentium 4 2.0 GHz, 512 MB de RAM e 400 mb de hd

 

Já pensou um laptop? Os Lenovo Thinkpad usados são bem parrudos e você acha os i5 com 4GB de RAM por menos de R$1000 no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!