Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador usado para projeto escolar


Posts recomendados

Ola amigos, tudo bem?

Sou professor de escola pública do Rio de Janeiro, e estou montando um projeto de gamedesign com meus alunos, utilizando o RPGMaker VXAce.

Para isso precisamos de um novo desktop que seja capaz de rodar este programa e acessar internet.

Como estou bancando isso do meu bolso, estou procurando uma maquina usada. A configuração básica necessária para rodar o RPGMakerVXAce é a seguinte:

Pentium 4 2.0 GHz, 512 MB de RAM e 400 mb de hd
Tenho visto alguns computadores Dell Optplex, alguns dual core e celerons. vocês acham que eles dão conta? Rodariam o Windows 7 sem problemas? O que vocês acham? Alguma outra sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor custo x benefício seriam os core 2 quad, são antigos mas ainda dão conta de tarefas básicas e até alguns jogos mais leves. Não conheço o RpgMaker mas se ele requere um Pentium 4 até mesmo um Core 2 duo já seria o suficiente. Eu particularmente recomendo o Core 2 quad Q6600 e 6 ou 8 gb de ram, ou se for pegar um Core 2 duo pegue pelo menos o E7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe @Daniel Lee, mas 6 ou 8 GB de RAM??? Acho que o @Cecil Demented não tá querendo gastar os tubos! Mais do que o próprio software vem a questão do sistema operacional. Eu, por exemplo, recomento no mínimo 2 GB de RAM e processador Dual Core (minimorum) ou Core2 Duo (precinho muito bom atualmente).

 

Só uma pergunta: com certeza vais comprar montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória ddr3 não é tão cara se comprar usado e saber procurar, já encontrei kit de 6gb por R$80. E 2gb é muito pouco, no momento uso 2gb no Arch linux e já fica lento quando abro alguns sites mais pesados, imagina no Windows. Talvez 8gb seja exagero mas não recomendo nada menos que 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites