Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC Gamer até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Saudações.

Estou precisando montar um PC gamer, de até uns 3.000 reais. O intuito é rodar o máximo de games atuais possível, não há necessidade de rodar tudo no full, rodar com de forma mediana já esta legal. Eu fiquei um bom tempo fora desse mundo mundo, não tenho ideia do que montar (placa de vídeo, mobo, processador), quanto a plataforma pode ser AMD ou Intel, não tenho preferência.

Se puderem me ajudar com isso ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RazielGamerBR disse:

PC Ryzen 5+GTX 1050Ti+8Gb

Olha esse montado na Terabyte Shop. E no final ainda tem opção de mudar algumas peças ;)

Concordo parcialmente. Se for por o Ryzen 5, coloca do 1600 para cima. Se quiser economizar, pode por o Ryzen 3 1300x, ele tem 4 núcleos de até 3,8ghz. Eu tenho ele e sobra processador em todos os jogos atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neimar Carlos Fischer disse:

Concordo parcialmente. Se for por o Ryzen 5, coloca do 1600 para cima. Se quiser economizar, pode por o Ryzen 3 1300x, ele tem 4 núcleos de até 3,8ghz. Eu tenho ele e sobra processador em todos os jogos atuais. 

Péssima recomendação. O 1300x nada mais é do que um 1200 mais caro e sem cooler. E embora o 1600 seja um ótimo processador, ele não é adequado à faixa de preço do OP, um 1400 seria uma escolha mais sensata.

 

Mas enfim. Seria algo mais ou menos assim:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se é ok.

E o resto, você joga na placa de vídeo. Uma sugestão é pegar uma Gt 960 usada na casa dos ~650R$ e deixar o resto da grana para colocar um SSD, ou então simplesmente economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelas dicas, meu pc antigo é um Quad Core Q9550 com 8GB de RAM e um Geforce 950TI. Essa máquina vou transformar em uma central multimedia usando Kodi e Retroarch para emular jogos.

Vale a pena pegar essa 950TI e colocar nessa máquina nova? Tenho uma outra Geforce 9800 que poderia usar na central multimidia.

Assim coloco um SSD na máquina nova, que ficaria bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!