Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! 

Ganhei algumas peças de um colega e quero montar um computador com elas: 

Mobo: Asus M5A78L-M LX/BR

2x memórias de 4 GB ddr3
Processador: FX 4300 (sem cooler) 

O gabinete também já possuo (ATX), que comprei no olx, Driver de CD/DVD e HD peguei também. Agora a questão é o restante das peças que peço ajuda:

Fonte: Alguma que ficasse em equilíbrio ao setup Final JÁ com a placa de vídeo sugerida.

Cooler: Que não seja muito caro. 

Placa de Vídeo: A que melhor se equilibre ao processador. Sei que não dá pra fazer milagre com o 4300, mas uma sugestão de um upgrade futuro também é bem vindo ( algum FX acima disso? Mudaria muito no quesito jogos?) 

Gostaria da ajuda de vocês pra montar o melhor possível com o que já tenho visando o lado games. Muito obrigado desde já!! 

Postado
13 horas atrás, Atretador disse:

Qual o seu orçamento mesmo?

Olha Atretador, um orçamento X eu não tenho, mas seria o menos possível. Vi alguns reviews de setup com o 4300 que me surpreendi até, o que acham desse aqui. Da pra melhorar. 

adicionado 8 minutos depois

Sei que com essa mb poderia pegar um 8300 mas não sei se ele teria tanta diferença assim nos jogos. Vi alguns lugares dizendo que sim outros que não, que não se faz bom uso assim dos 8 núcleos dele. No entanto não tenho intenção de gastar em peças que já tenho, como é o caso do processador.

A minha cruel dúvida é saber, com essa mb processador e memória, o que da pra fazer de placa de vídeo e uma fonte que aguente tudo isso numa boa, pois não manjo muito no cálculo final. Sei que tem a porcentagem de eficiência. Uma fonte de 500W com eficiência de 70% logo proporcionaria 350W reais correto? Teria algum problema com uma fonte assim? Digo pois os valores são muito acessíveis :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!