Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de processador Pentium/Core 2 duo


Posts recomendados

Olá, quero dar um upgrade no meu notebook mas não sei direito qual processador trocar...atualmente tenho um celeron de placa acer hm40 socket 479 e pensava em um pentium mais atual para rodar alguns jogos melhores como meu LOLzinho....Qual processador vocês acham que daria certo e se pode trocar(se não for "chumbado" na placa o processador). Vi até um pentium na kabum bem maneiro...Poediram me ajudar e explicar o melhor sem super aquecer e se não é preso na placa o atual ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, indicaria trocar, tudo:

placa-mãe Asus Am4
Processador AMD Ryzen 1600 (ou Amd , 1400, se você quiser, economizar)
GTX1050TI (ou GTX1060, se você, poder, gastar um pouco, mais.)
Memória: Crucial DDR4 8GB 2400Mhz 1,2V. (depois,
pode botar 16 GB)
Fonte: Corsair 550w

 

obs: Trocar um notebook, por um Desktop
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode instalar um processador de desktop (os que vendem na Kabum) em um notebook,,, você tem que procurar um lugar (mercado livre) que venda um processador que seja socket 479... 

 

Eu particularmente não acho que se deva trocar... cade notebook é feito de forma diferente pensando no aquecimento de um determinado processador.. no final, essa troca pode gerar um aquecimento que o notebook no final das contas fique ate pior...

 

Alem de muito possivelmente o processador ser soldado na placa-mãe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu Deus, a galera estes dias tá saudosista.... hauahuahuhaa

Cara, soquete 479 tem uns 18 anos de lançamento só. Tu pode tentar achar um Pentium core Dothan. Não confundir soquete 479 com o soquete M que tem tmb 479 pinos, este é mais recente, de ~2006... rs

 

Enfim, tudo velharia, desapega, abre a carteira pega um note recente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest @bngomes Soquete M e soquete 479 não possuem processadores soldados.

De qualquer maneira, não tem muito pra onde correr se ele quer desempenho com este notebook hoje em dia.

 

Se for soquete M ele pode ainda tentar achar um C2D mobile. Mas pra jogos vai depender tmb da GPU integrada do notebook, enfim.

https://informatica.mercadolivre.com.br/core-2-duo-mobile

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!