Ir ao conteúdo

Qual cooler colocar em i5-8600k?

Ir à solução Resolvido por X4R0P3,

Posts recomendados

Postado

Os coolers CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 e oXigmatek Dark Knight II são compatíveis com o socket do i5-8600k? Se sim, qual deles é melhor?

Postado
8 minutos atrás, LukDan disse:

Os coolers CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 e oXigmatek Dark Knight II são compatíveis com o socket do i5-8600k? Se sim, qual deles é melhor?

Quais são os outros componentes do PC?

Você vai fazer over clock?

• Solução
Postado
11 minutos atrás, LukDan disse:

@X4R0P3 Ainda não comprei o pc e não vou fazer overclock.

Os dois são compatíveis que soquet LGA 1151. Agora qual é melhor eu n sei dizer.

você precisa ver se o cooler cabe no seu gabinete. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, LukDan disse:

@X4R0P3 Ainda não comprei o pc e não vou fazer overclock.

Ah, que bom. Então diga a config COMPLETA do seu pc atual, quanto você pode gastar e o uso dessa máquina. Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni O processador vai ser o i5-8600k, um pente de memoria ram de 8GB da HyperX ddr4 2666mhz, o cooler vai ser Xigmatek Dark Knight II, um hd de 1TB, um drive, futuramente uma gtx 1060 6gb e alguns fan coolers, eu ainda estou esperando lançarem placas mãe mais baratas pra 8ª geração e estou na dúvida de qual fonte comprar.

Postado
1 minuto atrás, LukDan disse:

@Imakuni O processador vai ser o i5-8600k, um pente de memoria ram de 8GB da HyperX ddr4 2666mhz, o cooler vai ser Xigmatek Dark Knight II, um hd de 1TB, um drive, futuramente uma gtx 1060 6gb e alguns fan coolers, eu ainda estou esperando lançarem placas mãe mais baratas pra 8ª geração e estou na dúvida de qual fonte comprar.

Então, não interessa tanto o que você planeja comprar ( a final de contas tem alguns erros), interessa saber o que você já tem. E quanto pode gastar.

Postado

@ImakuniEu não tenho nada ainda, só o gabinete e o cooler cabe nele

adicionado 9 minutos depois
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, não interessa tanto o que você planeja comprar ( a final de contas tem alguns erros), interessa saber o que você já tem. E quanto pode gastar.

Quais erros?

Postado
3 horas atrás, LukDan disse:

@ImakuniEu não tenho nada ainda, só o gabinete e o cooler cabe nele

como você tem um gabinete sozinho mas não tem PC... isso não faz sentido.

3 horas atrás, LukDan disse:

Quais erros?

Por exemplo, pegar um 8600k e não fazer overclock, esse seria o mais gritante.

Mas enfim, é o que eu disse,

4 horas atrás, Imakuni disse:

diga a config COMPLETA do seu pc atual, quanto você pode gastar e o uso dessa máquina. Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

É mais fácil você responder esse questionário e nós arrumarmos algo para você do que ficar chuntando peças aleatórias e perguntando de compatibilidade.

Postado

O que o colega @Imakuni tá querendo dizer é que você está justamente pedindo informações à respeito de um cooler para um processador que é desbloqueado, ou seja, que permite overclock. Logo o mais sensato a se fazer é pensar em um bom watercooler e extrair todo o potencial do i5 com um belo de um overclock.

Porque precisamos da configuração completa? Por que não adianta ter um processador desbloqueado se sua placa-mãe não permite overclock, e não adianta sua placa-mãe permitir overclock se você não possuir uma fonte boa pra sustentar tudo isso, e não adianta você ter uma fonte boa se o seu gabinete não for bem refrigerado... E assim vai!

Eu deixaria esses aircooler de lado e pensaria em um watercooler, e acredito que o colega @Imakuni está com este pensamento.

Postado
17 minutos atrás, rosenrot disse:

Eu deixaria esses aircooler de lado e pensaria em um watercooler, e acredito que o colega @Imakuni está com este pensamento.

Na verdade, eu estou com a ideia de falar para ele deixar o 8600k de lado e pegar um 8400 ou mesmo um Ryzen, dependendo da situação. Mas a segunda opção era realmente convencer a deixar esses coolers de lado e pegar um WC de 240mm ou maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!