Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na duvida, por exemplo, se eu for instalar 3 distribuições Linux eu tenho que criar 3 boot e 3 swap? Ou eu crio uma única vez que vai servir para todas?

Postado
11 minutos atrás, Black Fox disse:

Uma partição Raíz / para cada Distro...

A partição swap é única assim como a partição /home que pode ser usada pelas distros...

A boot também? Posso criar um boot só sem problemas?

Postado

Não há necessidade de criar partição /boot separada da partição raíz.... a não ser que precise criar para sistemas com Efi ( boot seguro) no caso., cria-se uma /boot/efi formato Fat32 instala-se  a primeira distro. As outras irão detectar a partição automaticamente. sem necessidade de se criar outra.

Obs. Algumas distros ao invés de setar uma partição /boot/efi oferecem a opção usar partição sistema efi.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Black Fox disse:

Não há necessidade de criar partição /boot separada da partição raíz.... a não ser que precise criar para sistemas com Efi ( boot seguro) no caso., cria-se uma /boot/efi formato Fat32 instala-se  a primeira distro. As outras irão detectar a partição automaticamente. sem necessidade de se criar outra.

Obs. Algumas distros ao invés de setar uma partição /boot/efi oferecem a opção usar partição sistema efi.

Se eu for instalar os 3 Linux eu crio então 3 raiz e uma swap?

Postado

Sim!!

observando que a partir da instalação da segunda distro você irá criar apenas outra partição raíz e indicar as outras partições que serão setadas para o sistema., e Claro, quando for instalar por exemplo a 2ª distro... irá indicar a partição /home (já existente) criada durante a instalação da 1ª distro. Mas não irá formatar a mesma. ( ela já foi formata na 1ª instalação) :oops:  :D  - da mesma forma a swap...

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Black Fox disse:

Sim!!

observando que a partir da instalação da segunda distro você irá criar apenas outra partição raíz e indicar as outras partições que serão setadas para o sistema., e Claro, quando for instalar por exemplo a 2ª distro... irá indicar a partição /home (já existente) criada durante a instalação da 1ª distro. Mas não irá formatar a mesma. ( ela já foi formata na 1ª instalação) :oops:  :D  - da mesma forma a swap...

Cara, valeu... Ajudou muito... Gosto de usar linux por causa de pessoas como você que está sempre disposta a ajudar alguém, obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!