Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem !

Sou novo na área de redes e estou com um problema em um Switch aqui na empresa (Trellis 24 portas), eu conectei o modem da OI SAGEMCOM(modem roteador) em uma das portas do Switch para passar internet para outros computadores que estão ligados em outras portas do Switch e a internet funciona normal só que depois de um tempo a internet cai, e no modem da oi,  se conectar o cabo funciona normalmente.

Esse Switch da Trellis só tem 24 portas e não tem uma porta separada para o link como em outros Switch mais novos, por esse motivo não sei se o cabo do modem que estou conectando em qualquer porta do Switch esta correto ou tem uma porta especifica.

Tentei desabilitar o DHCP para poder usar como roteador e não funcionou.

Se poderem me ajuda,

Agradeço desde já Obrigado.

Postado
Em 09/02/2018 às 15:29, felipecardoso9 disse:

@Leandro.Lau Vamos la,

O modem da Oi está ligado na porta 1 do Switch?

Todos computadores da rede estão trabalhando como DHCP ou Ip Fixo?

Quando a internet para de funcionar, já efetuou algum teste de DNS? (trabalho com a Oi e sei a má fama de DNS deles).

Na verdade estava ligado na porta 24 do Switch mais eu fiz o teste na porta 1 dele também e a internet cai nos pcs , mais o modem continua funcionando.

Todos estão com obter um endereço de IP automaticamente.

Não Efetuei vou tentar efetuar.

Eu tento efetuar o teste com o modem ligado no meu pc direito ou pelo Switch enquanto não cai a internet ?

• Membro VIP
Postado

Suponho que este é um switch não gerenciável, o que não deveria haver este problema. Há outro modem/roteador que você poderia testar?

Com relação ao teste proposto pelo colega acima, tente com ele conectado ainda no switch.

Postado
20 horas atrás, ciro-mota disse:

Suponho que este é um switch não gerenciável, o que não deveria haver este problema. Há outro modem/roteador que você poderia testar?

Com relação ao teste proposto pelo colega acima, tente com ele conectado ainda no switch.

O Switch(azul) da foto abaixo era o que estava ligado anteriormente que fiz o teste com o roteador e sem o roteador, com o modem ligado direto no Switch, sem sucesso. O Switch(Branco) eu liguei ele do jeito que vocês podem ver na foto, e liguei somente 3 maquinas pra fazer o teste. Já faz um tempo que ele ta funcionando normal sem cair a net. Mais o Switch que testei anteriormente também, fico um tempo sem cair, e depois de algumas horas ele caiu. Agora estou vendo se esse vai acontecer esse problema. Os computadores estão todos obtendo o IP automático e o DNS , o modem da oi esta habilitado o DHCP, ele não esta trabalhando como roteador.

Vou fazer o teste e tirar print com esse Switch de agora.

Infelizmente não tenho outro modem pra testar.

Eu pesquisei em alguns lugares , eles falam assim que o modem precisa esta na função ROUT para passa a internet pro Switch , para o mesmo passar para os outros pcs, outros lugares fala que o DHCP precisa estar habilitado para o Switch funcionar isso procede ? qual das duas ?

IMG_2461.JPG

• Membro VIP
Postado
Citação

Eu pesquisei em alguns lugares , eles falam assim que o modem precisa esta na função ROUT para passa a internet pro Switch , para o mesmo passar para os outros pcs, outros lugares fala que o DHCP precisa estar habilitado para o Switch funcionar isso procede ? qual das duas ?

Normalmente ele já trabalha em modo roteador e com DHCP ativo.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!