Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou montando um PC gamer com a nvidia 1050 TI. Estou em dúvida entra 2 processadores: core i5 7400 vs Ryzen 5 1500x. Pelo que vi, nenhum dos 2 será problema com essa placa, então estou interessado na performance do dia a dia, já que estarei usando em conjunto um SSD para atividades diárias. Existe diferença de performance entre os 2? Quanto?

obs: não farei OC

Postado
20 horas atrás, Phoenyx disse:

esqueça este Intel 7ª geração.

Algum motivo em especial?

Consegui 3 configurações diferentes por preços similares

Citação

Processador

AMD RYZEN 5 1600 ou AMD RYZEN 5 1500x

placa-mãe

GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4

ou

Citação

Processador 

Intel Core i5 7400

placa-mãe

MSI B250M PRO-VH 

+

Citação

MEMÓRIA

ADATA DDR4 4GB 2133MHZ (2X4GB)

SSD ADATA 120gb  Leitura 520MBS Gravação 450MBS

Fonte XFX 550W PRO (essa eu já possuo)

HD WD 500GB (já possuo)

• Membro VIP
Postado

@Gaud Porque estamos na 8ª geração Intel, esta foi a maneira encontrada para fazer frente aos Ryzen.

Um 1400 em uma B350 já bate de frente com este 7400 e ainda possibilita overclock.

E eu não pegaria 2x 4GB, seria a mesma coisa de pegar 2x 2GB nas plataformas DDR3, não faz sentido. Pega 1x 8GB, mais pra frente você vai colocar 16GB totais. E todas estas placas que você escolheu possuem apenas dois slots de RAM, ou seja, pra upgrade teria que descartar um dos módulos, bad decision.

• Obrigado 1
Postado

***** é que vi que a diferença do dual channel pro single channel ta bem significativa. Eu tinha intenção de fazer isso mesmo que dissestes, mas o preço de uma memória 8Gb ta na faixa de 450-500 reais e não consigo me ver em um futuro breve gastando esse dinheiro em um novo "pente".  Eu acabaria ficando só com o unico pente de 8Gb por muito muito tempo

• Membro VIP
Postado

@Gaud Não tem não. Só teria com vídeo onboard. Pra jogos e vídeo dedicado não há gargalo no barramento. Tem inclusive artigo do CDH com vários testes demonstrando isso, só procurar.

Mas se insiste em 2x 4GB então pega motherboard com 4 slots para RAM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!