Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje, como em todos os dias, fui ligar meu pc pela manhã, mas me deparei com algo diferente... O pc estava ligado, normal, Leds, coolers e placa de vídeo. Tudo aceso. Porém, não dava vídeo. Eu tentei desligar manualmente e ligar de novo, mas o problema persistiu. 

Daí, fui limpar os conectores da placa de video e das memórias. Passei borracha, limpei tudo e passei o alcool isopropílico também. Mas, dnv, nada de dar vídeo.

Até que depois de um tempo nessa insistência de tentar ligar, ele deu vídeo. Percebi que a placa de video, desligou e ligou dnv antes do pc dar video e a placa-mãe da o famoso beep. Só q depois que tentei reiniciar ele, não deu mais vídeo e até agora não voltou mais. Ele liga tudo, só não dá vídeo.

Obs: Quando ele deu video, eu tentei iniciar o windows normalmente, e, na parte de aparecer o usuário para inserir a senha, a imagem começou a bugar, ficou toda azul claro, depois cheias de listra e aí tive q reiniciar, foi onde parou de dar vídeo de novo e nao voltou mais.

Queria muito pedir a ajuda de vocês para resolver isso.

Obs: Minha mobo nao tem on-board.

ESPECIFICAÇÕES:

Mobo: GA 990fxa ud3 rev4

CPU: fx 6300

GPU: R9 270x toxic tri OC

Fonte: thermaltek smart 600w

RAM: 8gb(2x4) 1600mhz

Postado

@ItzObito Amigo, essa R9 270x eu já ouvi falar bastante com problemas de super aquecimento, ainda mais sendo OC de fábrica.

Você cuida regularmente a temperatura da placa? 

Tenta trocar a pasta térmica dela, se o problema persistir é provável que sua placa esteja morrendo e precise de assistência.

Postado
14 minutos atrás, Willian Fath Rosa disse:

@ItzObito Amigo, essa R9 270x eu já ouvi falar bastante com problemas de super aquecimento, ainda mais sendo OC de fábrica.

Você cuida regularmente a temperatura da placa? 

Tenta trocar a pasta térmica dela, se o problema persistir é provável que sua placa esteja morrendo e precise de assistência.

Isso eu concordo, amigo. Ela é uma placa extremamente potente pro modelo dela, mas, em compensação, esquenta muito. Porém, não creio que o problema seja super aqueciemento. Ela só esquentava muito quando eu estava jogando games pesados, mas eu dava um jeito de manter a temperatura pelo menos na casa dos 70 graus. Em IDLE ela conseguia ficar "fria". 

Só queria ter a certeza que esse problema era na placa de vídeo mesmo, por não te como testar on-board.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...