Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite parceiros!,
Estou com um computador a 4 anos sem muita alteração, e esta me sobrando uma graninha pra dar um upgrade, gostaria de algumas opiniões para dar um upgrade no pc focado mais em jogos de ultima geração e em uso de VR, componentes:

placa-mãe Asus P6X58D-E;

Processador I7 950 (socket 1366 LGA);

Memoria 24Gbs (DDR3); por algum motivo meu windows 7 só entende que tenho 16GB atualmente.

Placa de Video NVIDIA Geforce GTX 570; 

Fonte Pixxo 1000W PE-1K0S;

Watercooler H100i V2;

1 HD de 1,5 TB;

1 HD de 1 TB;

1 HD SSD 250GB; (com windows 7 64bits)

Gabinete HAF 932 da cooler master; (tem espaço de sobra)

 

Eu nunca consegui entender qual a pira das placas de video, alguns me falam que o que importa é o Bits, outros a memoria interna, mas no final das contas eu só vejo que a versão de maior numero é a melhor... vejo umas placas de video de mesmo "gtx" com preço variando ate de 2mil reais e é mais por isso que eu recorro a vocês por opinião.

O que me preocupa é placa-mãe e placa de video, tenho pretenção de comprar um VR de boa qualidade e gostaria de um bom desempenho/custo beneficio.

 

Obs: não tem nenhum overclock na minha maquina atual, tentei uma vez e o computador nem sequer saiu da bios, então deixei como estava.

 

Agradeço desde ja, e espero ansioso pelos bons samaritanos desse forum!

 

Att, G. Gustavo Kuss

 

 

 

Postado
4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Quanto você pode investir? 
Troque de fonte EVGA 500w 80Plus
Placa de vídeos GTX 1050ti ou 1060 6GB (tem a de 3GB esque está entorno dos 1200,00 à vista)
entendo pouco de VR mas os requisitos para Oculus Rift, é um I5 4590, no caso você teria que trocar de processador, para obter mais desempenho.

A fonte eu concordo que tem que trocar mesmo, mas o processador tenho minhas dúvidas... esse i7 dele é da primeira geração e tal mas é dos mais "invocados" da época, esses LGA1366 com placa X58 era o cão a uns anos atrás. Imagino que não faça feio até hoje.

Postado
4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

@torrentman @torrentman Depende, as vezes a pessoa tem pouco dinheiro e precisa da dar um up no Pc, e está precisando para agora, já compra a placa de vídeo, mas frente se ele quiser ou puder troca o KIT.
O certo é dar o up tudo de uma vez... mas... cada caso é  um caso

Essa fonte deve gastar muita energia... 

Concordo... de repente o kit ele troca futuramente, mas acho que esse i7 ainda é bem forte...


A fonte pelo que sei, mesmo sendo de 1000W "reais" (marca genérica não entrega nem 600W), o PC vai "puxar" da tomada somente o que os componentes estão demandando, além da perda de energia em forma de calor e a baixa eficiência que deve ser abaixo dos 80%.

 

Aqui tenho uma fonte de 600W mas da tomada só é requisitado cerca de 105W, medi com um kill a watt... a fonte que queimou anterior à essa, de 850W, também demandava da tomada uns 100~110W navegando na internet (i7 6700K + 32GB + GTX1070 tudo em stock).

Postado

Da pra gastar uns 4mil reais, mas não quero investir no "ultimo modelo" se for muito mais caro pra pouca eficiencia, vocês acham que a troca da fonte seria pelo fato de ela consumir mais do que é necessario, ou não vai aguentar uma placa de video nova com os oculos rift?

 

Postado

Outra duvida, defini que quero pegar uma gtx 1060 6gb, mas minha entrada da placa-mãe eh "3 x PCIe 2.0 x16 (x16, x8, x8 or x16, x16, x1)", compensa usar uma placa de video avançada nessa mesma placa-mãe?

Postado

Achei muito massa o pc, mas acho que eu chego mais longe alterando peças, o gabinete, memorias, HDs, watercooler ainda vão me servir por muito tempo, nao vejo necessidade de comprar um outro tão cedo.

 

Ainda não entendi muito bem sobre a fonte em si, vocês dizem que seria bom eu trocar minha fonte porque a minha de 1000W não deve equivaler a uma de 600W, ela esta funcionando bem ate o momento, vocês acham que a demanda sera muito maior a ponto de eu precisar trocar com o upgrade? Ou tem algum risco aos meus componentes ela ser de baixa qualidade?

 

Postado

Já que você tem 4k, então põem uma 1070, vai gargalar um pouco, já que você quer obter o máximo desempenho sem mudar a plataforma, outra coisa que você pode fazer é colocar o i7 980x porque é 6/12. O i7 950 já tem quase 10 anos de uso e em bench ele está perto do G4560/4600 i3-7100. 

Com 4k eu att minha plataforma, com esse orçamento para colocaria um R7 1700 + 1060 6GB

Sobre essa fonte eu desconheço, mas já que vocẽ confia.... você sabe me informa se ela tem certificação 80 plus, PFC ativo?

  • Curtir 1
Postado

Olá, primeiramente recomendo que jogue essa porcaria de fonte fora, o histórico de fontes da Pixxo só dá em fonte bombas, comprovados pelo testes do Clube do Hardware. Se pretende não fazer futuros upgrades e quer um computador que dure pelo menos 2 anos, vá de Ryzen, é uma ótima escolha, um bom processador multi tarefas, você pode tentar realizar um upgrade de GPU recomendaria a comprar de uma GTX1070 ou GTX1060, sua placa de vídeo não vai mostrar todo seu desempenho por conta do seu processador, para fonte vá de CX450 ou CX550

  • Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Gustavo Kuss disse:

Achei muito massa o pc, mas acho que eu chego mais longe alterando peças, o gabinete, memorias, HDs, watercooler ainda vão me servir por muito tempo, nao vejo necessidade de comprar um outro tão cedo.

 

Ainda não entendi muito bem sobre a fonte em si, vocês dizem que seria bom eu trocar minha fonte porque a minha de 1000W não deve equivaler a uma de 600W, ela esta funcionando bem ate o momento, vocês acham que a demanda sera muito maior a ponto de eu precisar trocar com o upgrade? Ou tem algum risco aos meus componentes ela ser de baixa qualidade?

 

 

A questão é o seguinte, trocando a CPU vai ter que trocar a placa-mãe e as memórias

 

As suas memórias não são compatíveis com as atuais placa mães

 

 

  • Curtir 1
Postado

Tem pfc ativo mas nada de 80 plus, depois dessa me convenceram a trocar pra fonte melhor. 

O processador em si só preciso que achar um bom que entre no mesmo socket da placa-mãe? (no caso 1366 LGA) ou minha placa-mãe antiga limitaria o desempenho de alguma forma?

Postado
30 minutos atrás, Gustavo Kuss disse:

Tem pfc ativo mas nada de 80 plus, depois dessa me convenceram a trocar pra fonte melhor. 

O processador em si só preciso que achar um bom que entre no mesmo socket da placa-mãe? (no caso 1366 LGA) ou minha placa-mãe antiga limitaria o desempenho de alguma forma?

 

Sua placa-mãe antiga, seu socket é antigo

 

Sua placa-mãe só é compatível com processadores antigos

  • Curtir 1
Postado

Comprei:

 fonte Corsair cx 550; (260 reais mercado livre)

placa de vídeo Pny Gtx 1060 6gb; (1370 reais mercado livre)

 

Estou vendo se acho uma i7 980x com slot 1366 LGA em conta

 

  • Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Gustavo Kuss disse:

Comprei:

 fonte Corsair cx 550; (260 reais mercado livre)

placa de vídeo Pny Gtx 1060 6gb; (1370 reais mercado livre)

 

Estou vendo se acho uma i7 980x com slot 1366 LGA em conta

 

 

Precisa analisar o preço da CPU se compensa o usado ou partir para uma nova plataforma

 

Mas memória DDR4 está cara

Postado
4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

@Gustavo Kuss difícil achar, vai encontrar no AliExpress
@brender É verdade. Você acha que por 500,00 Compensa?

 

Ele tem 24 GB de DDR3, para ter 24 GB de DDR4 vai ser uma fortuna

 

Então talvez sim mas é aquilo talvez tenha menos desempenho em jogos

Postado

Conhecendo nossos maravilhosos correios, se eu comprar algo da china vai ficar 1 ano em curitiba, eu to achando é que vou testar como vai ficar a placa de video nova com meu processador (e tambem um monitor novo 144hz que comprei)

Postado
4 horas atrás, Gustavo Kuss disse:

Full hd 1080 3d 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861901635-monitor-gamer-acer-gn246hl-144hz-full-hd-1ms-frete-gratis-_JM

 

Foi a unica de 24" que achei que caberia na minha mesa (tenho 52cm de altura de limite).

 

Agora é so aguardar chegar tudo que comprei e testar, por hora eu só tenho a agradecer vocês pela excelente assistencia.

 

 

 

Como já comprou, agora já era

 

Esse monitor que você comprou não tem Display Port

 

Outra opção seria G2460PF

 

 

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!