Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é feito o HD?


Posts recomendados

Bom me apresentando, por muitos anos com bastante dúvidas encontrei soluções e respostas aqui no fórum, esse fórum já me ajudou bastante, desde os 10 anos de idade e hoje já vai fazer 7 anos e decidi criar uma conta e compartilhar essas dúvidas com vocês para interagirmos etc...

 

Bom fiquei pensando como é feito o HD, andei dando uma pesquisada e vi que ele é formado por isso

Partes do disco rígido
• Pratos
• Eixo e motor
• Cabeças de leitura
• Braços
• Acionador
• Conectores e jumpers

 

Que no caso veio outras dúvidas, 

Por que o HD ?

Por que o HD fornece GIGAS?

Qual desses componentes que citei ai a cima em negrito, faz o HD ter seila, 500 gb, 1TB etc...

Alguma noção, que fez o gênio descobrir isso?

Como ele sabia que tudo isso daria um resultado?

Como sabia que era esses os materiais, como ele arrumou etc...

 

Bom pessoal são perguntas, bastantes inconvenientes mas vale a pena, a pensar junto comigo também.

espero que podemos interagir e abrir a mente de cada um, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei algumas respostas,vamos la....

 

os pratos são aonde ficam guardadas a suas informações,o eixo do motor faz os pratos girarem,cabeças de leitura são tipo agulhas que encostam nos pratos e leem as informações la guardadas ( as agulhas são quase iguais as que se usava nos disco de vinil) o braço segura a agulha,e conectores transmitem a informação,não tenho certeza mais dizem que dentro do hd é vacuo para não ter impurezas mofo ou umidade. O sistema de leitura e gravação funciona como se fosse um codigo de barras so que fisico que fica gravados nos pratos,por isso que você não apaga realmente uma informação,apenas colocas outras por cima e é dessa forma que se pode recuperar ,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!