Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone caiu no mar, o que preciso para dar manutenção nele?


Posts recomendados

Tem um celular que a mais de 1 ano atrás caiu no mar, a água cobriu ele por completo

e desde então ele parou de funcionar não liga mais, então eu esqueci ele guardei ele na gaveta e ficou todo esse tempo lá parado, nunca me importei de consertar ele

hoje eu resolvi pegar ele pois estou começando a aprender manutenção em celulares e quero usar esse aparelho que não liga mais pra tentar consertar

pois ele já está quebrado mesmo, então se eu quebrar mais não vai fazer diferença pra mim rs

 

enfim, eu queria saber se da pra eu conseguir consertar por conta própria?com álcool isopropílico ou algo simples de fazer (Digo simples porque não possuo aquela cuba )

 

enfim, tem como ? se sim, o que me sugerem fazer pra tentar consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso um S7 edge e mesmo falando que posso colocar na água, não é recomendável colocar em água do mar por além de ser muito mais densa de partículas, também há a salina.

Se o seu celular ficou por pouco tempo debaixo da água e já deu pane, é fácil de que o sal acabou afetando algum componente e estragou na hora. Se fosse água comum você poderia ter feito várias coisas na hora para ele voltar a vida, mas já passando todo esse tempo e com esse estrago em água do mar rsrs, fica bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc

 

Vai ter que abrir ele todo para fazer uma faxina, removendo todo o tipo de oxidação que encontrar por causa da água salgada do mar.

 

Depois vai ter que comprar uma bateria pois a dele já deve estar ruim pelo tempo que ficou parada e só então ligar pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!