Ir ao conteúdo

Msi Fx5900xt Vtd128 Vs. Ati Radeon 9800pro

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 set 2004, 23:11

mais o desempenho da XT é muito parecido com o da 9800pro , pode ter certeza disso...

O núcleo da XT é praticamente o mesmo da 9800pro , porém com clocks elevados

exatamente. e tem outra, pode fazer um bom over nas duas, transformando a 9800 pro em 9800xt e a 5900xt em 5900 ultra, aí continua o tau do pau-a-pau.

Negócio é o seguinte: para escolher a placa você pode pensar assim: vô dar dinhero para quem tem mais dinheiro, ou, vou dar dinheiro para quem tem menos dinheiro. ou melhor de tudo, para acaba com a confusão, pega uma placa topo de linha de outra marca, que também não vaic arrepender.

Entra aí e vê o poder da XGI Volari Duo V8 Ultra. Olha quantos MTexels. A bixinha é fogo, mas nunca usei uma dessa.

----> http://www.rojakpot.com/default.aspx?locat...&var1=88&var2=0 <----

valeu

abraço

Vinícius

Postado

Legal, mas como transformar uma FX5900XT em uma FX5900 Ultra e uma 9800Pro em uma 9800XT ???

Os modelos que procuro são os da MSI, o link delas eu coloquei num post aqui anterior, como essa é a segunda página, deve estar na primeira.

Alguém sabe como fazer isso e deixar estas placas funcionando de forma estável como se realmente fossem uma FX5900 Ultra ou 9800XT??? B)

Postado

Mais um tentando justificar a compra de um FX....

cara... as ati´s tem qualidade de imagem melhor, roda melhor com filtros sim!!!

pode procurar q você vai ver... no proprio farcry a ati tem uma qualidade visivelmente superior na imagem...

eu tava na mesma duvida q você e fui de ATI... não me arrependo nem um pouco...

no doom 3 a ati é um pouco pior mesmo mas é porque o jogo foi otimizado para as placas da nvidia.... mas no HL2, você pode ver nos testes... uma 9800pro ganhando das 5900 tranquilo... ainda mais com dx9

e eu jogo doom 3 aqui perfeitamente, em 1024x768 no high tranquilo sem travadinhas....

so volto para Nvidia o dia q tiver grana para uma 6800ultra....

:joia:

Postado

aaarghhh, se você com esta 9800Pro ta jogando Doom3 em High sem dar "travadinhas", então está muito bom! Isso porque ta todo mundo dizendo q o Doom3 é otimizado para nvidia...imagine como você jogaria se fosse ao contrário?

Mas me cabe fazer umas perguntas:

1) Em qual nível de qualidade você conseguiu jogar o Far Cry sem as "travadinhas"?

2) Você alterou o clock da sua ATI 9800Pro ou ela está rodando da forma original?

Mostra aí o link da página do fabricante para que eu possa ver a placa 9800Pro idêntica a sua!!! Valeu Cara!!! :-BEER

Postado

aaarghhh Postado em 07 set 2004, 14:30

Mais um tentando justificar a compra de um FX....

cara... as ati´s tem qualidade de imagem melhor, roda melhor com filtros sim!!!

pode procurar q você vai ver... no proprio farcry a ati tem uma qualidade visivelmente superior na imagem...

eu tava na mesma duvida q você e fui de ATI... não me arrependo nem um pouco...

no doom 3 a ati é um pouco pior mesmo mas é porque o jogo foi otimizado para as placas da nvidia.... mas no HL2, você pode ver nos testes... uma 9800pro ganhando das 5900 tranquilo... ainda mais com dx9

e eu jogo doom 3 aqui perfeitamente, em 1024x768 no high tranquilo sem travadinhas....

so volto para Nvidia o dia q tiver grana para uma 6800ultra....

cara é exatamente o que eu venho frizando desde o inicio do topico , as ATI sao melhor , tanto em desempenho quanto em imagem , alem de custarem menos

2) Você alterou o clock da sua ATI 9800Pro ou ela está rodando da forma original?

A 9800pro em stock roda far cry 1024x768 em ultra high e com 4 AA e 8 AF sem lagar , se você alterar o clock para XT não ira mudar muito... Mais é claro , a placa de video não fais tudo sozinho , você precisa ter um sistema bom , de preferência com 1gb de ram

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 14:43

aaarghhh, se você com esta 9800Pro ta jogando Doom3 em High sem dar "travadinhas", então está muito bom! Isso porque ta todo mundo dizendo q o Doom3 é otimizado para nvidia...imagine como você jogaria se fosse ao contrário?

Mas me cabe fazer umas perguntas:

1) Em qual nível de qualidade você conseguiu jogar o Far Cry sem as "travadinhas"?

Mostra aí o link da página do fabricante para que eu possa ver a placa 9800Pro idêntica a sua!!! Valeu Cara!!! :-BEER

Cara eu ia jogar doom 3 de qualquer forma... hehehehe

=]

tipo... rodo Farcry aqui em 1280x1024 com tudo no very high...

o Anti Aliasing eu coloquei em low... a partir do mediun começa a da lag... mas também... em 1280x1024... mas claro consigo isso não so por causa da placa de video... o resto aqui ajuda...

Eu uso a placa com os clocks originais... não curto over... e alndo mais... por enquanto não vi nescessidade... to muito satisfeito com ela desse jeito.

O link da minha placa: MSI 9800PRO - TD128

Aqui o Link de uma Review: Review MSI 9800PRO

reparem nos resultados conseguidos com overclock... e isso sem alterar o cooler da MSI...

falou

Postado

Que legal aaarghhh, é exatamente esta a placa que estou procurando...aqui no Rio de Janeiro ainda não achei...mas qualquer hora eu encontro. Com esta criança e a máquina que tenho (veja conf. na assinatura), será que eu rodo o Far Cry em 1024 x 768 em Very High??? :bye:

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 22:10

será que eu rodo o Far Cry em 1024 x 768 em Very High??? :bye:

não posso garantir....

mas acredito q rode sim!

se não rodar, acho q vai ser por causa de memoria....

e eu acho q mais 256 de memoria ja resolveria... (caso necessario)

falou

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 23:10

Estou para trocar minhas 512Mb Dual por 1Gb Dual...aí acho q já consigo né? :D

Ai consegue tranquilo ainda mais com esse over no seu processador...

o "bichinho" aí vai voar....

:-BEER

Postado

como sua fonte é 350watts reais , acredito q ela suporta tranquilamente a radeon , a num ser q seu case mod for muito encrementado e tiver muitas coisas ligadas no pc , mais acredito q suporta sem problemas

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@08 set 2004, 10:47

Beleza aaarghhh! Aí cara, seu processador está rodando com que clock??? :bye:

Cara eu uso ele com os clocks originais.... 2.200MHz....

ainda não vi nescessidade de mais... mesmo porque eu tenho 1GB de memoria...

so quando precisar mesmo q eu vou começar a fazer over...

eu acho q quando você tiver com 1gb de memoria, diminua seu clock para 2.200

acho q ja vai ser suficiente.... e vai forçar menos seu processador, aumentado a vida util e tal....

bom.. minha opinião... =]

falou

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por diablo_+05 set 2004, 21:56QUOTE (diablo_ @ 05 set 2004, 21:56) andredasilva@05 set 2004, 21:38

Comparando essas duas placas, a Radeon 9800 Pro leva vantagem na utilização de filtros

Errado, ao ligar os filtros as nvidia batem as ati.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!