Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa de vídeo Pcyes AMD HD 7770. Ela tava funcionando normalmente até que um dia, quando eu fui ligar o pc, assim que eu liguei, o cooler dela girou muito rápido, sem parar, como se tivesse rodando a 100%, e ela não gerou imagem para o monitor (o led do monitor só ficava piscando). Mesmo não dando imagem, o pc ligava e o windows iniciava, porque eu conseguia ouvir o som dele iniciando. Eu testei o meu pc com outra placa vídeo e ele ligou sem nenhum problema.

Depois disso, tentando resolver esse problema, eu: limpei a placa de vídeo com álcool isopropílico ( não resolveu o problema) ; resetei a bios da placa-mãe (não resolveu o problema) ; troquei o cooler da placa de vídeo ( não resolveu o problema) ; retirei e coloquei os cabos (não resolveu o problema).

Quando eu já estava para desistir, eu tentei, pela última vez ligar o pc com ela até que, quando eu liguei o pc, o cooler dela girou normalmente e ela conseguiu gerar imagem no monitor. Depois o Windows fez um reparo automático e restaurou o sistema. Agora ela está funcionando normalmente, mas só que quando eu vou reiniciar o pc, as vezes, o cooler da placa de vídeo gira muito rápido por alguns instantes depois ele volta ao normal.  Alguém sabe me explicar o que está acontecendo?

PC Configurações:

Placa de vídeo: AMD HD 7770

Memória ram: 4gb

Processador: intel G2020

Fonte: Corsair Cx430

placa-mãe: H61M-S1

Postado

Bom, então não sobra muita opção nesse caso a não ser condenar a placa mesmo. Ela pode estar com algum capacitor estourado, algum circuito aberto, contato descolado... dá uma verificada. 

Postado

@lucasklaus Olhando, ela aparenta está normal, não tem nenhum capacitor estufado ou estourado e nem nada de estranho, inclusive ela é nova, eu comprei a pouco tempo. Eu acho que eu vou acionar a garantia dela, o problema é que limpando ela eu acabei removendo o adesivo de garantia que veio nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!