Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

De uns tempos para cá eu estou enfrentando um problema com o meu computador (que tem Windows 7). Há momentos que o computador simplesmente tem um travamento geral. Total.

Eu percebo isso por conta do Firefox ou do Thunderbird, em que a barra do navegador aparece a frase "Não está respondendo", mas a verdade é que o computador todo trava. Não consigo acessar Internet (por outros navegadores), não consigo executar outros programas e nem consigo ver o gerenciador de tarefas. Com tudo isso, a única coisa que resta é desligar o computador e religá-lo.

Alguém já enfrentou problema assim? Já executei antivírus (e nada foi detectado), já executei o ScanDisk (e não encontrou erro algum). O que seria?

Não sei se essa informação é relevante, mas o computador tem 4 GB de memória.

Postado
8 minutos atrás, lucasklaus disse:

Isso pode ser superaquecimento, já verificou a temperatura dos componentes alguma vez?

Pior que eu já vi. Foi por meio do HWMonitor. E, no caso do processador, mesmo em dias muito quentes, nunca passou dos 60° C, sendo que é um i5 quad core.

Postado

Acredito então que o básico de limpeza de disco e desfragmentação também já foi feita. 

Meu outro palpite poderia ir para as memórias (já que o HD aparenta estar ok). Você já rodou um memtest neles? 

Postado

Esses 4GB de memória é um pente ou dois? Rode o memtest86 via pendrive (fora do Windows) em cada pente (se forem 2 pentes de 2GB cada) ou no pente de 4GB único, deixe rodando a noite inteira e veja se aparecem erros.

Quase que de certeza sua memória está ruim... pode ser problema de software também, com toda certeza. Mas antes de ter que salvar um monte de coisas para reinstalar o Windows, programas, jogos, etc sugiro testar sua RAM para tirar a prova.

Postado
1 hora atrás, lucasklaus disse:

Acredito então que o básico de limpeza de disco e desfragmentação também já foi feita. 

Meu outro palpite poderia ir para as memórias (já que o HD aparenta estar ok). Você já rodou um memtest neles? 

Sim, limpeza e desfragmentação também já foram feitas.

1 hora atrás, torrentman disse:

Esses 4GB de memória é um pente ou dois? Rode o memtest86 via pendrive (fora do Windows) em cada pente (se forem 2 pentes de 2GB cada) ou no pente de 4GB único, deixe rodando a noite inteira e veja se aparecem erros.

Quase que de certeza sua memória está ruim... pode ser problema de software também, com toda certeza. Mas antes de ter que salvar um monte de coisas para reinstalar o Windows, programas, jogos, etc sugiro testar sua RAM para tirar a prova.

São dois pentes de 2GB.

Já que vocês dois sugeriram, vou executar o memtest+ (acho que vou pegar a versão ISO do programa mesmo. Até para ver se o drive de gravação de CD aqui do meu computador ainda está funcionando :P).

Pode ser que seja problema na memória, já que faz 6 anos que tenho esse computador. Aliás, espero que seja problema de memória, já que eu não tenho o CD de instalação do Windows.

Postado
3 minutos atrás, De Los Santos disse:

Sim, limpeza e desfragmentação também já foram feitas.

São dois pentes de 2GB.

Já que vocês dois sugeriram, vou executar o memtest+ (acho que vou pegar a versão ISO do programa mesmo. Até para ver se o drive de gravação de CD aqui do meu computador ainda está funcionando :P).

Pode ser que seja problema na memória, já que faz 6 anos que tenho esse computador. Aliás, espero que seja problema de memória, já que eu não tenho o CD de instalação do Windows.

Dependendo da placa dá pra rodar o memtest via pendrive bootável... nunca testei, mas dá uma procurada... porque usar CD-R é complicado, nem eu tenho drive de CD/DVD mais tem uns 8 anos.

Postado

Senhores, má notícia.

Fiz os testes de memória (tanto pelo aplicativo do Windows como pelo memtest - optei pelo memtest86+ e acabei queimando um CD mesmo) achando que teria problema nas memórias e... nada de erro.

Mais alguma ideia do que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!