Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu fiz a compra de um computador e ele esta com um problema recentemente, sempre que vou jogar PUBG depois de uns 5 minutos o computador desliga, porém os cooler de processador e led continuam ligado o exaustor tambem continua ligado, mas o video e som do jogo para de uma vez, ele nao reinicia, eu tenho q desligar manualmente e ligar de novo, ai o computador liga de novo, isso vem acontecendo a um tempo, alguem poderia me dar uma ajuda ? vou deixar minhas configs abaixo. Obrigado :)

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+
Memória DDR3 G.Skill SNIPER F3-12800CL9S-4GBSR 1600MHZ
Placa de Vídeo PowerColor Red Devil Radeon RX 480 8GB
Fonte Thermaltake 600W
Processador AMD FX-8320E

Postado

Isso me parece sistema de proteção de temperatura ou tensão.

Quando estiver com o jogo aberto utilize algum programa para medir ambos os dados e poste aqui, vamos partir daí. 

Postado
1 minuto atrás, tavaresmtp disse:

@lucasklaus acabei de testar no jogo subnautica e ele desligou tmb

Mas e qual a tensão do processador? Antes de condenar alguma peça a gente precisa confirmar que isso não é um sistema de proteção de tensão, quando muito alto (minoria dos casos) ou muito baixo (maioria dos casos) a tensão, algumas placas mães tem por padrão cessar o fornecimento geral de energia pra não danificar o restante dos componentes. 

Como temperatura não é, resta só confirmar a tensão. Confirmando que não é a tensão aí sim podemos partir pra um diagnostico de defeito. 

Postado

Page 25 User Manual: "Normal CPU Vcore 1.3250V 
Page 28 User Manual: "CPU Voltage Control
Allows you to set the CPU Voltage. Auto sets the CPU voltage as required. The adjustable range is dependent on the CPU being installed. (Default Normal)"

Alguém pode me corrigir mas, 0.8 não está um pouco longe do 1.3 (que diz como "normal" no manual)?

Aliás, essas prints você tirou com o jogo aberto? 

Postado
2 minutos atrás, tavaresmtp disse:

@lucasklaus eu tirei só com navegador aberto mas posso tirar com um jogo aberto só um minuto

Ok, mas mesmo com o navegador aberto eu acho meio estranho ele ainda ficar abaixo do normal (1.1). Mas vou esperar as prints com o jogo aberto para dar um parecer mais conclusivo. 

Edit: Como estão as configurações de energia do seu windows? 

Postado

Com o jogo aberto o mínimo que eu esperaria do processador é que ele ficasse na tensão normal (ideal seria até um pouco além).

Você tem facilidade em acessar as configurações da BIOS? Você poderia setar manualmente a tensão pra 1.1 e ir subindo gradualmente e acompanhar se ele fica estável. No gerenciador de tarefas, com o jogo aberto, como fica o percentual de uso da CPU?

Aliás, sua GPU bateu 73º. Nada fora do normal mas vale perguntar, a quanto mais ou menos ela chega?

Edit: Uma hora ele bateu 1.4, fico curioso pra saber quando foi isso. Se foi durante o jogo ta tudo certo. 

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia brother, ontem postei aqui no fórum pedindo uma ajuda praticamente com o mesmo problema, durante o jogo do nada o monitor perde sinal, mouse e teclado apagam mas dá pra perceber que ele ainda está ligado, é como se ele estrasse em hibernação. Acreditando que era temperatura do processador fui renovar a pasta térmica... ontem Quando fui remover o cooler o processador estava colado, consegui tirar apesar da dificuldade, renovei a pasta térmica e fui jogar novamente, meu problema acontece principalmente com Diablo 3 e de novo aconteceu.

Agora vamos as coincidências, além do problema similar eu também tenho uma RX, a minha é uma 470, uma vez desinstalei os drivers de vídeo atuais na época e instalei o que veio no CD,  cara nunca mais deu o problema só que não quis acreditar que esse era o problema então eu venho mantendo os drives sempre atuais.

Faca o teste, instale os drives antigos e vê se persisti o problema, se não persisti então nosso problema são os drives bugados da AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...