Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha placa de video queimou e estou pesquisando uma usada. Achei a GTX 285 e a GTX 560 pelo mesmo valor,  olhando as especificações no site da Nvidia vi que em algumas coisas a 285 é melhor e em outras a 560 é melhor porém, não soube identificar qual delas tem o melhor conjunto para jogos. O que você's acham?

Postado

Mas não parece ter muita diferença entre a 560 e a 285, eis as specs delas, notem que o Texture Fill Rate da 285 é maior

GTX 560GTX 560 SE

CUDA Cores 336

Graphics Clock (MHz) 810-950

Processor Clock (MHz)1620-1900

Texture Fill Rate (billion/sec) 45.4

Memory Specs:

Memory Clock (Gbps)2002-2200

Standard Memory Config1024 MB GDDR5

Memory Interface Width256-bit

Memory Bandwidth (GB/sec)128

GTX 285

CUDA Cores240

Graphics Clock (MHz)648 MHz

Processor Clock (MHz)1476 MHz

Texture Fill Rate (billion/sec) 51.8 

Memory Specs:

Memory Clock (MHz)1242 

Standard Memory Config1  GB GDDR3

Memory Interface Width512-bit

Memory Bandwidth (GB/sec)159.0

Postado

Pelo que eu li na internet Texture Fillrate é uma das coisas mais importantes para se medir o desempenho de uma placa de video.

As duas são fracas se comparada com as top de mercado dos dias de hoje, mas gostaria de saber qual entre as duas é a melhor.

• Membro VIP
Postado

@Dwin o que mede o desempenho da placa de vídeo é teste, não adianta ter texture fillrate se tem um rasterizador e a placa empaca em outro processo, por exemplo.

O desempenho delas é parecido:

https://www.techpowerup.com/reviews/Palit/GeForce_GTX_560_2_GB/27.html

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_480_Fermi/32.html

Com tendência pra 560 ser mais rápida, mas ainda sim, bem defasadas em relação a placas atuais.

É capaz de uma 1030 deixar ambas no chinelo, gastando bem menos energia.

• Curtir 1
Postado

Então pessoal, eu tenho uma fonte boa (corsair 750w) e usava uma gtx 260, mas ela queimou e estou usando uma gt310 que é muito ruim pra jogos.

Acabei optando pela Gtx 285 pois o cara da 560 deu pra traz, paguei 190 reais nela, e acho que vai me dar um excelente desempenho em comparação com a minha atual gt310

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!