Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd OverDrive mede certo a temperatura ?


Posts recomendados

tenho um A10 7860k e uso 2 fans tirando o ar do gabinete e 1 colocando ar,mas mesmo assim o Programa AMD Overdrive fala que o processador está a 65º,enquanto outros programas como o advanced system care ( não lembro bem como escreve) diz que está a 35° chegando no maximo a 45°.Quando desligo o pc eu olho se as peças estão quentes e nunca estão.

Será que o programa da própria AMD está medindo errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kennedy Daniel Bandeira o AMD Overdrive não mede pela temperatura, mas pela margem térmica. Leia a respeito para entender. A margem vai abaixando até chegar a 0ºC, que é quando ele está no limite de temperatura aceitável.

 

Entenda que o AMD Overdrive é o 'único' aplicativo que lê as temperaturas dos FX e APUs Vishera e similares corretamente. Todos os outros aplicativos (todos mesmo) leem errado, com um offset que pode chegar a 20ºC.

 

Então é melhor ir se acostumando ao AMD Overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está explicado porque aumentou la quando coloquei as Fans no gabinete,mas seguindo a imagem

image.thumb.png.cbbf0ec8bf3fb7e12cbdd65b99075147.png

 

 

 

Meu Processador consegue até 71°,então meu processador está apenas a 1.4° ? não é muito pouco nao ?

Pelo que Li,essa margem termica é quantos graus tem disponiveis para o processador até o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kennedy Daniel Bandeira  vamos lá.;.. olhe a temp da bios e a temp do overdrive.

 

2) O que o colega disse é que a tal margem térmica é a temperatura lida, efetivamente, e a temperatura máxima. Não é uma boa leitura. O amd overdrive eu usava para overclock. Experimente o speedfan... e veja... tu terás de te acostumar com a leitura do overdrive, mas... eu não gostava dele não

 

A margem é entre o observado e o máximo.. é complicada leitura... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.a8acb4cbfa8d1abfe2a7fac0c9690132.pngAqui está a temperatura segundo o SpeedFan e o Advanced System care. (to com um problema de disco 100%)

também tem a margem termica do amd overdrive.

da pra confiar no advanced e no speedfan ? temperaturas sempre quase iguais.

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, ilkyest disse:

@Kennedy Daniel Bandeira  vamos lá.;.. olhe a temp da bios e a temp do overdrive.

 

2) O que o colega disse é que a tal margem térmica é a temperatura lida, efetivamente, e a temperatura máxima. Não é uma boa leitura. O amd overdrive eu usava para overclock. Experimente o speedfan... e veja... tu terás de te acostumar com a leitura do overdrive, mas... eu não gostava dele não

 

A margem é entre o observado e o máximo.. é complicada leitura... 

image.thumb.png.a8acb4cbfa8d1abfe2a7fac0c9690132.pngAqui está a temperatura segundo o SpeedFan e o Advanced System care. (to com um problema de disco 100%)

também tem a margem termica do amd overdrive.

da pra confiar no advanced e no speedfan ? temperaturas sempre quase iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kennedy Daniel Bandeira eu dei uma olhada no meu FX-6300 e ele fica em 56ºC em repouso, que faria sentido, pois meu processador também é de 71ºC.

 

A questão é: eu desisti de analisar a temperatura desses FX / Vishera porque tem um offset no BIOS que pode mexer com essa margem do AMD Overdrive. 

 

Mas uma coisa é certa, os outros aplicativos leem errado, até porque uma máxima de 45ºC no verão é uma temperatura irreal. 

 

Você está com o BIOS atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Kennedy Daniel Bandeira eu dei uma olhada no meu FX-6300 e ele fica em 56ºC em repouso, que faria sentido, pois meu processador também é de 71ºC.

 

A questão é: eu desisti de analisar a temperatura desses FX porque tem um offset no BIOS que pode mexer com essa margem do AMD Overdrive. 

 

Mas uma coisa é certa, os outros aplicativos leem errado, até porque uma máxima de 45ºC no verão é uma temperatura irreal. 

 

Você está com o BIOS atualizado?

Sim,minha BIOS está atualizada,quando comprei esses aplicativos diziam está a 55~65°,dps que comprei um gabinete bem mais resfriado e 3 Fans de 12mm que a temperatura caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!