Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos ! Bem, eu tenho um computador com as seguintes configurações: FX8320 + Gigabyte 78lmt + 8 GB de ram + fonte zalman 500w - 80 plus. Acontece que liguei meu computador e deixei baixando o Windows, e quando voltei pra ver se tinha acabado, o computador estava ligado mas sem vídeo sem nada. Apartar disso o Pc não liga mais , não dá bipe , porém liga o HD , cooler do processador gira normal mas Pc apenas fica na tela preta , não tem como testar em outra máquina pois meu outro Pc é plataforma AM4 ( Ryzen ). Preciso trocar ou resolver o problema, será que o processador queimou ou a placa-mãe ? A mesma não dá sinal de vida , mesmo ligando todos periféricos. 

Postado

Com o tempo (e também dependendo muito da sua região), os contatos internos da CPU podem oxidar e perder sua capacidade condutiva, e o resultado é algo semelhante ao que você está passando, do nada, o CPU para de operar corretamente. 

Desmonte a CPU e faça uma limpeza dos contatos na placa-mãe, memória e HD. Ligue-o novamente sem nenhum periférico extra conectado. 

Postado

@lucasklau fiz a limpeza do que era possível pois não tenho álcool isopropílico nem encontrei a venda, use apenas um pincel pra tirar as poeira e borracha na RAM, computador continua sem sinal de vida , não sei o que fazer 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!