Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu me desculpe pelo tópico do fórum eu não sabia qual colocar pois ainda não identifiquei a causa do problema, estou me formando em T.I porém ainda estou aprendendo muitas coisas, e tem um computador aqui no trabalho que está me deixando louca, o Hd está se consumindo SOZINHO por exemplo :

Disco Local (C:) tinha 50,9 GB LIVRES de 111GB ás 09:34 de 15/02/2018

o mesmo 3 mins depois ficou:

Disco Local (C:) 50,7GB LIVRES de 111GB ás 09:37 de 15/02/2018

Já tentei várias coisas como Limpeza de Disco C:, excluir repartições nas propriedades do sistemas, instalei o Glary para ver qual pasta tava mais lotada Descobri que a pasta INSTALER E A WINSXS eram as mais lotadas tentei fazer limpeza pelo CMD/ADM e nada, ele ainda está se consumindo sozinho, daqui uns dias esse pc vai lotar, agora estou desconfiando que é vírus então ja verifiquei no CCCleaner, no Windonw Defender, e agora está rodando no Avira PRO.

porém ainda não achei a solução.

Vocês podem me ajudar por gentileza ??

Agradeço desde ja :tw_heart:

WhatsApp Image 2018-02-15 at 08.27.23.jpeg

WhatsApp Image 2018-02-15 at 08.27.40.jpeg

WhatsApp Image 2018-02-15 at 08.31.12.jpeg

WhatsApp Image 2018-02-15 at 08.32.34.jpeg

WhatsApp Image 2018-02-15 at 08.44.40.jpeg

Postado

Execute a limpeza manualmente e veja se continua com a mesma quantidade de espaço livre: Utilizando a tecla Windows + R irá abrir o Executar, você pode abrir utilizando a barra de pesquisa do Windows, após a caixa abrir, digite um por um e vá apagando os arquivos dentro dessas pastas: Prefetch , Temp , %Temp%

Recomendo que veja este tópico, pode lhe ajudar com o Installer https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/518122-eliminando-arquivos-desinstalados/

• Curtir 1
Postado

Como antivírus sugiro o Malwarebytes, que mesmo na opção free tem se mostrado melhor até que o Kaspersky.

Se não for vírus e se houver a possibilidade eu tentaria uma solução mais drástica: Excluiria todas as partições e começaria tudo do zero. Buscar por problemas demanda muito tempo, algo que só faz sentido quando a formatação é inviável.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Erso disse:

Como antivírus sugiro o Malwarebytes, que mesmo na opção free tem se mostrado melhor até que o Kaspersky.

Se não for vírus e se houver a possibilidade eu tentaria uma solução mais drástica: Excluiria todas as partições e começaria tudo do zero. Buscar por problemas demanda muito tempo, algo que só faz sentido quando a formatação é inviável.

Eu particularmente acho que formatar só faz sentido se o problema não for do próprio windows, do contrário formatar só adiaria o problema até ele voltar, pois ele está inerente ao sistema. Antes disso eu buscaria remover os arquivos de instalação do windows e desabilitaria a restauração de sistema. Windows update também, talvez. 

• Curtir 2
Postado

Oi Renata, vamos por partes:

1) WinSxS não se esvazia. É o repositório de todo o SO e, na verdade, não ocupa todo esse espaço informado, pois armazena milhares de arquivos em hardlink (links físicos) com os mesmos nas diversas pastas do sistema.

2) Installer armazena arquivos relativos aos programas instalados. Muita coisa pode ser deletada, mas é difícil saber exatamente o que. Se resolver desinstalar algum programa cujos arquivos na Installer foram deletados, não conseguirá.

3) SoftwareDistribution: dentro dela pode deletar a Donwload inteira.

4) SD.old: não sei quem criou, mas sendo old, pic@ a mula sem dó!

5) As pastas Temp podem acumular alguma coisinha sim, mas não fique esvaziando a Prefetch à toa não.

6) Como já disseram, olhe como está o espaço de restaurações.

Postado
2 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Walter C. Catelan

Caramba mano, valeu, não sabia disso, obrigado ^^

Essa armazena as atualizações baixadas pelo Windows Update, que não apaga sozinho depois que instala.

Postado

@H3yF3n1x Entendi o link que você me mandou porém o seu texto acima não entendi. Desculpe a demora

adicionado 1 minuto depois

@lucasklaus Eu já fiz essa limpeza de restauração nas propriedades do sistema do "meu computador" ela ajudou a excluir cerca de 2GB, e como eu disse o HD  está se consumindo sozinho.

adicionado 3 minutos depois

@Erso Então o antVirus é pago aqui pela empresa eu instalei junto a ele o CCleaner e o windows Defender o AVIRA É O PAGO AQUI DA EMPRESA tanto que está na versão PRO.

e eu só tenho a partição (C:) mesmo nesse PC.

adicionado 6 minutos depois

@lucasklaus Certo enquanto eu estava mexendo eu vi que o windows Update estava inativo, então eu o ativei e mesmo assim o problema persistiu, "Antes disso eu buscaria remover os arquivos de instalação do windows" como eu faço isso ?, também acho que formatar não adiantaria o problema.

adicionado 10 minutos depois

@Walter C. Catelan Vou fazer isso, obrigado pelas informações a pasta SD.old eu que criei para poder reativar o Windows Update na verdade ela era o SoftwareDistribution eu só a renomeei para SD.old.

Vou fazer o resto que você mandou eu deletar.

"6) Como já disseram, olhe como está o espaço de restaurações." como eu faço isso ?

Postado

Como o Walter falou, "3) SoftwareDistribution: dentro dela pode deletar a Donwload inteira." é nesta pasta que ficam os arquivos de instalação ja baixados. 

Desativa a restauração de sistema, hibernação, memoria virtual e copias de sombra de volume. 

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, RenataRko disse:

@Walter C. Catelan Vou fazer isso, obrigado pelas informações a pasta SD.old eu que criei para poder reativar o Windows Update na verdade ela era o SoftwareDistribution eu só a renomeei para SD.old.

Vou fazer o resto que você mandou eu deletar.

"6) Como já disseram, olhe como está o espaço de restaurações." como eu faço isso ?

Eu já desconfiava. Vai lá nas Propriedades do Computador > Sistema > Proteção do Sistema > Configurações. Se estiver muito grande exclua os pontos e talvez diminua o limite.

5 minutos atrás, lucasklaus disse:

Desativa a restauração de sistema, hibernação, memoria virtual e copias de sombra de volume. 

RESTAURAÇÃO: Eu não faria, e ainda por cima eu mesmo criou pontos sempre que preciso

HIBERNAÇÃO: Será? Eu gosto e muito

MEMÓRIA VIRTUAL: DERRETCHO NENHUM!!! Pode até diminuir, sabendo bem que utilização se faz no sistema

CÓPIAS DE SOMBRA: TAMBÉM NÃO! Esse serviço não ocupa nenhum espaço em disco, apenas é acionado quando se faz backups.

7 minutos atrás, RenataRko disse:

@lucasklaus @H3yF3n1x @Erso @Walter C. Catelan  Gente muito obrigado estão me ajudando e ensinando muita coisa seus lindos !!

muito obrigada meninos :tw_heart:

Achou mesmo, paixão? :tw_glasses:

Postado

@Walter C. Catelan Todos os serviços que citei ocupam algum espaço em disco. Cito para desativa-los pois precisamos eliminar as possibilidades, não to citando pra desativar como se isso fosse padrão pro sistema. Memória virtual caso o sistema possua pouca RAM, principalmente. 

• Amei 1
Postado

O caso, @lucasklaus é que não adianta nada esvaziar de coisas que ele possa precisar ou querer por de volta depois. Calma que ela já tem uns 15 GB aí, pelo menos, com as outras coisas.

Postado

Testes, apenas testes. Caso o culpado for algum desses itens que citei, mesmo sabendo que terá que voltar, já sabemos o que está causando isso. 

Embora, caso não for nada do que citei (e também se não for virus), eu confesso que fico sem mais opções... 

Postado
agora, RenataRko disse:

@Walter C. Catelan "Eu já desconfiava. Vai lá nas Propriedades do Computador > Sistema > Proteção do Sistema > Configurações. Se estiver muito grande exclua os pontos e talvez diminua o limite." eu já fiz isso não adiantou =/

Tudo bem, essa já foi, vá pro resto. No seu print inicial está todo o disco ou só Windows? AAAHHH esse novo print já repondeu onde tem muitos gigas também. Olhe tudo em Users.

adicionado 2 minutos depois

E depois de excluir o que eu sugeri, volte no Limpeza de Disco e mande incluir arquivos de sistema. Pode ser que tenha mais alguns gigas em despejo de memória e relatórios de erros.

Postado

Calma, rsrs, ainda tem  muito espaço pra ir trabalhando. Comece excluindo as que falei no início (Download, SD.old) e fazendo a Limpeza como eu disse e veja quanto fica. Se ainda quiser diminuir mais, dá para fazer parte do que o @lucasklaus sugeriu, mas não totalmente:

Diminuir o pagefile para uns 4 GB (ganha uns 4 GB), sem comprometer o sistema

Diminuir o hiberfil para 50% (ganha uns 2 GB), sem comprometer o sistema

Postado

Calma, não tá aumentando nada nesses prints. Você já diminuiu alguma coisa afinal?

Postado
2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Calma, rsrs, ainda tem  muito espaço pra ir trabalhando. Comece excluindo as que falei no início (Download, SD.old) e fazendo a Limpeza como eu disse e veja quanto fica.

- Essa parte eu ja fiz deu certo ele foi para 57,7 GB porém agora ja esta 57,6 =C

Se ainda quiser diminuir mais, dá para fazer parte do que o @lucasklaus sugeriu, mas não totalmente:

Diminuir o pagefile para uns 4 GB (ganha uns 4 GB), sem comprometer o sistema

Diminuir o hiberfil para 50% (ganha uns 2 GB), sem comprometer o sistema

- Essa parte eu não fiz posso fazer vocês me ensinam ? eu não sei tudo =/

Agora a pergunta é se eu fizer essa limpeza ele vai parar de se auto-consumir ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!