Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, estou em dúvida entre esses modelos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762382401-hd-ssd-sandisk-plus-480gb-535mbs-g26-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774878571-ssd-kingston-480-gb-sata-3-a400-500-mbs-frete-gratis-_JM

______________________________________________________________________________________________________

Tenho um notebook DELL Inspiron 5437 com as seguintes configurações:

Intel Core i7 4500U 1.8/3.0GHz, 4mb de cache;

8gb DDR3 1600mhz;

Geforce GT 750M 2gb;

1TB 5400RPM;

IMPORTANTE: Não uso PC para games. Utilizo apenas para ferramentas Adobe (tais como Photoshop, Illustrator, etc) e algumas outras como Maya 3D, etc.

Gostaria de indicações de outros possíveis modelos de SSD, segundo minha necessidade. Pretendo gastar ate uns R$700,00.

Agradecido, fico a disposição para quaisquer informações e aguardo ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei Samsung aqui (na verdade o primeiro SSD em 2011 foi um da Corsair, era ótimo também)... tive OCZ e deu problema em 4 meses de uso e foi pra garantia (em 2012)... 

Para meu notebook eu queria um SSD em 2015 mas não muito caro como os Samsung, resolvi ir de SANDISK e estou adorando, quase 3 anos já com ele e está 100%. O modelo que peguei é o Sandisk Plus 120GB. Para meu uso do notebook, 120GB é o suficiente, se você for usar num desktop ou mesmo num notebook de trabalho/gamer, sugiro um de 240GB pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, torrentman disse:

Sempre usei Samsung aqui (na verdade o primeiro SSD em 2011 foi um da Corsair, era ótimo também)... tive OCZ e deu problema em 4 meses de uso e foi pra garantia (em 2012)... 

Para meu notebook eu queria um SSD em 2015 mas não muito caro como os Samsung, resolvi ir de SANDISK e estou adorando, quase 3 anos já com ele e está 100%. O modelo que peguei é o Sandisk Plus 120GB. Para meu uso do notebook, 120GB é o suficiente, se você for usar num desktop ou mesmo num notebook de trabalho/gamer, sugiro um de 240GB pra cima.

Entre Samsung e Sandisk, ficaria com qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comparando os dois modelos, eu iria de Kingston, por causa das velocidades, mas nada adianta só comparar o que esta escrito no anuncio, seria necessário procurar testes e reviews dos modelos exatos para conferir qual a real velocidade que eles entregam.

Se fosse para escolher em relação a marca, eu recomendaria Samsung, tem qualidade e boa reputação, uso e nunca tive problemas, porém salga um pouco o preço infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Vinicius Palmagnani Faria disse:

Entre Samsung e Sandisk, ficaria com qual?

Ambas são boas, tive/tenho experiências ótimas com ambas as marcas. No notebook é Sandisk e no desktop é RAID-0 de Samsung... todos me atendem bem, mas tendo mais para o lado da Samsung... são ótimos. Já o RMA da Sandisk aqui no Brasil é melhor, e isso também deve-se levar em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar da Sandisk, tenho o meu Plus 240gb faz 3 anos e até agora pelo software de monitoramento ele só "perdeu" 1% da vida util.

Só acho estranho dele a temperatura, média de 40 graus durante o uso comum.

As velocidades são ótimas, em testes no  CrystalDiskMark ele bateu a  velocidade informada (Leitura 530MB / escrita 440MB).

Então pela minha experiencia, iria de Sandisk

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Palmagnani FariaNa ordem: Samsung, Kingston, Sandisk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais