Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de travamento em jogo


Posts recomendados

ME AJUDEM POR FAVOR!!!                                                                   
então assim que chegou o meu pc novo(um mês a trás) instalei o fortinite nele,rodava limpo no epico com v-sync a 120 fps sem travar.Agora ele roda a 60 fps com v-sync ligado e as vezes da umas travadas de 1 segundo durante a partida.
obs:isso só ocorre com o fortinite,nos outros jogos é de boas

 GEFORCE GTX 1050 TI 4GB,
 i3-7700k
8gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arlan Machado disse:

ME AJUDEM POR FAVOR!!!                                                                   
então assim que chegou o meu pc novo(um mês a trás) instalei o fortinite nele,rodava limpo no epico com v-sync a 120 fps sem travar.Agora ele roda a 60 fps com v-sync ligado e as vezes da umas travadas de 1 segundo durante a partida.
obs:isso só ocorre com o fortinite,nos outros jogos é de boas

 GEFORCE GTX 1050 TI 4GB,
 i3-7700k
8gb ram

@Arlan Machado

Quando o V-Sync é ativado temos um grande pepino na mão. Além de todo o atraso que existe no processamento e envio, o V-Sync precisa aguardar um sinal do monitor para continuar enviando imagens ou para interromper o envio de mais quadros.

Independe se temos mais ou menos quadros, o V-Sync força um atraso de mais 16,67 milissegundos (que é o tempo para gerar a transmissão completa, conforme comentamos acima) para que haja a tal sincronização vertical à qual ele se propõe e para não atropelar as capacidades do monitor.

É importante ressaltar ainda que os atrasos com o V-Sync não dependem somente do processamento do computador e do monitor, mas também podem estar relacionados a problemas com o jogo. Há alguns games que trazem a opção de sincronização vertical, mas que simplesmente não sabem trabalhar com esse tipo de tecnologia.

Por fim, temos ainda a questão da percepção de cada jogador, e isso depende apenas do olho humano. Se você costuma verificar muitos problemas de atrasos e seus amigos não, é bem possível que seu olho seja um pouco mais apurado. Azar o seu que é ligeiro e vai ter que se contentar com atrasos no V-Sync ou rasgos de screen tearing.

Enfim, esta é a explicação sobre o input lag e o V-Sync, portanto não precisa mais perder tempo discutindo, pois o atraso realmente existe.

Ele é causador desse lag ai parceirão xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...