Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spdif Só Dá Saída De 2 Canais No Home


Drifos

Posts recomendados

Pessoal,

Liguei a saída digital da SB audigy 2 ZS em um receiver Pionner, mas só dá saída dos dois canais frontais. A SB está configurada para 5.1 e dá saida de todos os canais no analógico.

Como a placa-mãe tem som on-board com saída SPDIF, eu tirei a SB e reativei o on-board e deu o mesmo problema, som apenas nas caixas frontais.

Alguêm sabe por que? As saídas SPDIF das placas não mandam todos os canais (5.1)?

Obs: O receiver funciona normal (5.1) quando ligado no DVD player.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jiap@03 set 2004, 11:44

você já configurou no painel de controle o sistma de áudio q está usando?

Sim, nos dois casos, da SB e do on-board.

Estou concluíndo que essas placas dão saída digital de apenas 2 canais no SPDIF.

Na Sound Blaster tem ainda aquele conector traseiro que dá saída digital para as caixas digitais inspire da creative. Mas ele tem um plugue P2 (que parece de fone de ouvido), mas que tem 3 polos, com dois canais digitais em cada polo.

Fiz um teste e cada polo manda 2 canais distintos (frontais, traseiros e central/sub). Olha que droga, não manda todos os canais em um só polo. Assim não consigo ligar todos no home. Apenas 2 canais, qualquer um dos pares.

Quando a gente olha as especificações destas placas, elas fazem tudo, mas quando vai ver, é essa enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jiap@04 set 2004, 20:08

Rapaz, será que o problema não é o receiver????

Já vi saídas SPDIF funcionarem e elas mandam sinal 5.1.

Agora não sei se todo som de 6 canais tendo saída SPDIF manda sinal digital 5.1.

Uma dúvida q eu tenho.

Estou com essa dúvida também. Acho que se você toca um DVD no micro, ele repassa o sinal digital para o SPDIF, portanto 5.1. Mas se a própria placa está gerando o sinal digital, ela só manda os 2 canais frontais no SPDIF, não manda todos juntos.

Tenho certeza que a SB gera todos os canais de forma digital pois o conector digital que fica na traseira e tem três polos, eu já testei. Cada polo manda 2 canais (frontal, traseiro e central/sub). Só não consigo que ela mande todos os canais em um polo só, que seria o SPDIF.

Acho que não é o receiver. Ele funciona perfeitamente com o DVD player, todos os canais.

Os testes que eu fiz, foram nos utilitários de configuração das placas de som, em que ela manda som para cada uma das caixas em separado. No caso da SPDIF só mandou som para as caixas frontais.

Se eu ligo as saídas analógicas e configuro para saída analógica, funciona beleza, todos os 6 canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!