Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a6 5400k + gtx 1060 + fonte 230w


Posts recomendados

Montei uma GTX 1060 6gb em um gabinete de escritório e está tudo funcionando perfeitamente, rodando jogos e 3D Mark.

 

Gabinete simples - Ebolt
Fonte 230w - Ebolt
Placa-mãe A58M-ABR
AMD A6 5400k - 3,6ghz com 2 núcleos (fiz overclock para 4.2ghz)

GTX 1060 6gb
1x DDR3 4gb 1333mhz (fiz overclock para 1600mhz)

SSD 240GB Samsung EVO 840
HD 500gb 7200rpm

HD externo USB 3.0

 

PSU Calculator diz que vai gastar no pico, 278w e recomenda fonte de 328w.

Como então essa fonte genérica de apenas 230w está segurando o sistema estável, sem travamentos e sem desligar?

Estou fazendo upgrades aos poucos, com peças usadas, para viver a experiência e fiquei intrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriocostamed  O menor dos problemas, ao utilizar uma fonte genérica é o desligamento, essas fontes não possuem regulação de tensão adequadas e certamente irão danificar os componentes ao longo do tempo... Já que você ja investiu em uma 1060 investe mais 200 reais e compra um fonte descente pra nao perder 2000....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Bom, creio que quando você não faz tarefas pesadas a fonte aguenta "tranquilamente" mas qualquer coisa que force o consumo da fonte pode fazer que a mesma queime e afete os componentes, recomendo uma CX450 para não correr risco de danificar os componentes.

Rodando o 3D Mark, não houve travamentos ou desligamentos, conforme eu esperava.
Por isso fiquei intrigado.

 

10 minutos atrás, megadets disse:

@rogeriocostamed  O menor dos problemas, ao utilizar uma fonte genérica é o desligamento, essas fontes não possuem regulação de tensão adequadas e certamente irão danificar os componentes ao longo do tempo... Já que você ja investiu em uma 1060 investe mais 200 reais e compra um fonte descente pra nao perder 2000....

Não sabia sobre a regulação de tensão inadequada poder gerar danos aos componentes.
Pensava que regulação ruim poderia no máximo prejudicar o fornecimento estável de energia, impedindo um overclock maior em determinados casos.

 

 

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

1060 totalmente subutilizada, este processador é muito fraco. Pouca memória RAM.

Esta sua fonte é roleta russa, já já ela leva algum equipamento junto para o inferno... rs

Comprei 2x 8gb DDR3 2400mhz Trident X, usadas por R$ 500 e frete grátis e aguardo chegar.
Vou vender a memória atual.


O processador, me surpreendeu negativamente, pois fica em 100% jogando Grim Dawn e mantem FPS em torno de 25.


Como disse, montei a placa de vídeo em cima de um Desktop de escritório, pois meu notebook gamer de 2012, não da conta, sendo que o i7 2630qm sobra, mas a GTX 560M não roda mais nada acima de 60fps mesmo com tudo no mínimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx, estou assustado com o fraco desempenho do A6 5400K. Rodando Windows 10, mesmo desativando o Kasperky, e tudo mais, fica no mínimo usando 25% do processador.

Estou interessado em um kit FX 8350 ou FX 9590 com sata 3 6gb.

Essa placa-mãe com sata 2, está limitando meu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...