Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas,

estava a procurar um tópico, mas não encontrei nada que satisfizesse minha dúvida, pois então:

Tenho em meu computador de mesa,  a placa-mãe GA-H61M-S1 e um processador Core i3 2100, com 3.1 Ghz de velocidade. Ocorre que estou buscando montar uma configuração para rodar alguns jogos, como GTA V, FIFA 2018 e afins. 

Lendo, aqui mesmo neste fórum, li que o i3 2100 não seria bom para rodar esse tipo de jogos, portanto, me veio a mente a possibilidade de utilizar um Core i5 2400, que possui o mesmo clock de velocidade, mas, em contrapartida, tem 4 núcleos (pelo que li).

Vocês acham que seria uma boa para rodar junto à placa gráfica GT 1030, 2 GB, DDR5?

A configuração atual é:

placa-mãe: GA-H61M-S1

Placa gráfica: GT 1030

Fonte: Seventeam 420w

Processador: Core i3 2100

Ram: 8GB, Samsung.

Postado

@Philcath o i3-2120 é um dual core, o i5 é consideravelmente melhor que ele. porém, dependendo do seu orçamento, você pode tentar pegar um i7-2600\3770 ou uma variante Xeon 4C\8T na Aliexpress por um valor semelhante ao que pagaria em um i5 aqui, só demoraria um pouco mais para vir(uns 2 meses)

Postado

5 horas atrás, Atretador disse:

@Philcath o i3-2120 é um dual core, o i5 é consideravelmente melhor que ele. porém, dependendo do seu orçamento, você pode tentar pegar um i7-2600\3770 ou uma variante Xeon 4C\8T na Aliexpress por um valor semelhante ao que pagaria em um i5 aqui, só demoraria um pouco mais para vir(uns 2 meses)

Meu orçamento está limitado, eis que tive que adquirir recentemente a GT 1030. E o processador não é i3 2120, e sim i3 2100, como está descrito na publicação.

Estou realmente pensando em adquirir o processador no sítio do Aliexpress, entretanto, com a limitação no orçamento só possuo tais opções:

i5 2400 (mencionado na publicação); i3 3240;  Xeon E3 1220; i3 3220; i3 3250; i5 2320

Postado

Core i5-2400 é melhor, ele é quad-core (4C/4T), enquanto o Core i3 é dual-core porém possui o HyperThreading, o que faz dele 2C/4T.
O Xeon citado também é quad-core e possui 3.10 GHz de clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!