Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal qual a melhor memória comprar o Kit da Corsair DDR4-2400 LPX (CMK8GX4M2A2400C14) ou Kingston Hyper fury DDR4-2400 (HX424C15FB/4) avulsa ?  Quero coloca-las em um Ryzen 3 com placa-mãe A320 da Asus.

Postado
2 minutos atrás, RBMA disse:

Pessoal qual a melhor memória comprar o Kit da Corsair DDR4-2400 LPX (CMK8GX4M2A2400C14) ou Kingston Hyper fury DDR4-2400 (HX424C15FB/4) avulsa ?  Quero coloca-las em um Ryzen 3 com placa-mãe A320 da Asus.

@RBMA Boa noite. Eu uso HyperX FURY da Kingston. Sem reclamação.
Muito bom os pentes.

Postado
agora, addamuss disse:

@RBMA Boa noite. Eu uso HyperX FURY da Kingston. Sem reclamação.
Muito bom os pentes.

Não encontrei elas no QVL da Asus da placa-mãe só acima dos 8GB. Esses QVL são confiáveis? Posso comprar mesmo não estando listado?

Postado
1 minuto atrás, RBMA disse:

Não encontrei elas no QVL da Asus da placa-mãe só acima dos 8GB. Esses QVL são confiáveis? Posso comprar mesmo não estando listado?

@RBMA De um modo geral, QVL realmente só importa quando você está construindo sistemas com memória ECC. O QVL é apenas uma pequena lista de hardware testado. Os fabricantes da placa-mãe simplesmente não podem testar cada DIMM único no mercado.

• Curtir 1
Postado
agora, addamuss disse:

@RBMA De um modo geral, QVL realmente só importa quando você está construindo sistemas com memória ECC. O QVL é apenas uma pequena lista de hardware testado. Os fabricantes da placa-mãe simplesmente não podem testar cada DIMM único no mercado.

Então por exemplo os módulos corsair e kingston 2666 CL16 e CL15 não estão listado lá, mas posso comprar sem medo?

Postado

Então por exemplo os módulos corsair e kingston 2666 CL16 e CL15 não estão listado lá, mas posso comprar sem medo?

@RBMA Vou dizer por mim beleza? Eu compraria. Como eu disse, os fabricantes nao podem testar tudo. Então, é basicamente uma lista do que foi testado e confiável pra eles. EU compraria.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, addamuss disse:

@RBMA Vou dizer por mim beleza? Eu compraria. Como eu disse, os fabricantes nao podem testar tudo. Então, é basicamente uma lista do que foi testado e confiável pra eles. EU compraria.

Qual modelo você compraria Corsair ou Kingston de 2666 ou 2400 para Ryzen em uma mobo A320 da Asus?

Postado

Qual modelo você compraria Corsair ou Kingston de 2666 ou 2400 para Ryzen em uma mobo A320 da Asus?

@RBMA Dica: Quanto mais mhz, você vai ter sempre um ganho melhor em qualquer coisa :D

• Curtir 1
Postado

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, addamuss disse:

@RBMA Dica: Quanto mais mhz, você vai ter sempre um ganho melhor em qualquer coisa :D

Esta semana estou querendo montar Ryzen 3-1200 Asus Prime A320C R2 com pentes de memórias de 2400 ou 2666 kit de 8GB (2x4GB), e aí estou preocupado sobre essa questão de compatibilade de memória que está ou estava dando muita dor de cabeça nas placas AM4. Por isso tantas perguntas entendeu?

Postado

adicionado 1 minuto depois

Esta semana estou querendo montar Ryzen 3-1200 Asus Prime A320C R2 com pentes de memórias de 2400 ou 2666 kit de 8GB (2x4GB), e aí estou preocupado sobre essa questão de compatibilade de memória que está ou estava dando muita dor de cabeça nas placas AM4. Por isso tantas perguntas entendeu?

@RBMA Entendo. Te confesso que não sou perito nessa área não, mas procuro ajudar. Mas agora, sobre QVL eu tenho certeza que é isso hehe.

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!