Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Eu sou muito novo em programação, peguei um projeto de um launcher com autoupdate já pronto e só editei algumas coisas. Ele basicamente faz download dos updates de um jogo.

Eu já mexi com outros projetos antes que usavam somente o WebClient para fazer download, porém esse launcher usa o BackgroundWorker, e até ai não nem problema. Só que esse BackgroundWorker usa o System.ComponentModel.ProgressChangedEventHandler e nele não tem as opções de bytesReceived e totalBytesToReceive como tem no WebClient. Então não consigo pegar os dados do download para mostrar quanto foi baixado e quanto falta.

Código usando o WebClient.DownloadProgressChangedEventArgs:

private void client_DownloadProgressChanged(object sender, DownloadProgressChangedEventArgs e)
    {
        progressBar1.Value = e.ProgressPercentage;
        downloadLbl.Text = "Downloading Updates";
        label1.Text = e.ProgressPercentage + "%";
        double bytesIn = double.Parse(e.BytesReceived.ToString());
        double totalBytes = double.Parse(e.TotalBytesToReceive.ToString());
        double percentage = bytesIn / totalBytes * 100;
        label2.Text = "Downloaded " + e.BytesReceived + " of " + e.TotalBytesToReceive;

}

Se eu coloco esse codigo acima não aparece nenhum erro, porém quando executa o programa e faz o download, a progressbar e os label não funcionam pois está usando BackgroundWorker para download do arquivo.

Código usando o BackgroundWorkder ComponentModel.ProgressChangedEventArgs:

private void backgroundWorker1_ProgressChanged(object sender, ProgressChangedEventArgs e)
    {

double bytesIn = double.Parse(e.BytesReceived.ToString());
        double totalBytes = double.Parse(e.TotalBytesToReceive.ToString());
        label2.Text = "Downloaded " + e.BytesReceived + " of " + e.TotalBytesToReceive;

}

Usando esse código a progressbar funciona e o progresso em % do label1 também, mas o label2 com os dados do download e quanto falta pra acabar não funcionam e o TotalBytesToReceive e BytesReceived ficam sublinhados em vermelho com um erro dizendo que "ProgressChangedEventArgs" não contém uma definição para TotalBytesToReceive/BytesReceived.

Alguém sabe alguma solução ou gambiarra que eu possa fazer pra resolver esse problema?

Ignorem se tiver algum erro meu, eu comecei a mexer com isso faz menos de uma semana xD Obrigado!!

• mês depois...
Postado

Provavelmente em algum ponto do código existe algo como.

BackgroundWorker.ReportProgress(Parametro1);
//ou
BackgroundWorker.ReportProgress(Parametro1, Parametro2);

Caso ele esteja em do evento de progresso do WebClient você poderia alterar para algo como:

private void WebClient_DownloadProgressChanged(object sender, DownloadProgressChangedEventArgs e) {
//...
//Aqui você passa os dados de progresso(váriavel e) no segundo paramêtro do método ReportProgress
	BackgroundWorker.ReportProgress(Parametro1, e);

E no evento BackgroundWorker.ProgressChanged você iria recuperar as informações assim:

private void backgroundWorker1_ProgressChanged(object sender, ProgressChangedEventArgs e) {
        DownloadProgressChangedEventArgs we = (DownloadProgressChangedEventArgs)e.UserState;

double bytesIn = double.Parse(we.BytesReceived.ToString());
        double totalBytes = double.Parse(we.TotalBytesToReceive.ToString());
        label2.Text = "Downloaded " + we.BytesReceived + " of " + we.TotalBytesToReceive;
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...