Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, uma pergunta que pode parecer ignorância minha mas eu gostaria de tirar essa dúvida. Caso eu coloque uma GTX 1050 2gb + 8gb ram DDR3 + 1TB HD + Fonte 600W junto com um Celeron CPU G530 2.4Ghz da 3ª geração, vai dar muito gargalo? Seria prejudicial e inviável para a placa de vídeo? Obrigado e desculpem mais uma vez minha ignorância!

Postado
4 minutos atrás, YAAANNN disse:

Opa, uma pergunta que pode parecer ignorância minha mas eu gostaria de tirar essa dúvida. Caso eu coloque uma GTX 1050 2gb + 8gb ram DDR3 + 1TB HD + Fonte 600W junto com um Celeron CPU G530 2.4Ghz da 3ª geração, vai dar muito gargalo? Seria prejudicial e inviável para a placa de vídeo? Obrigado e desculpem mais uma vez minha ignorância!

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo", seja lá qual for...

Mas no geral, ficaria desbalanceado. Não que isso seja um "problema", não vai estragar nada. Valeria mais a pena pegar uma placa um pouco mais barata e já ir economizando para trocar a plataforma, a menos que você já esteja com a intenção de dar um up no futuro próximo.

Ah, outra coisa, não compre uma "fonte 600w". Compre uma CX450.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Pois é, o problema é que na cidade onde eu moro só tem uma loja relacionada a peças de computadores, nessa loja não tem placa-mãe com suporte a lga 1151 e nem outra placa de vídeo mais barata, eu gostaria de pegar um i3 da 3ª e uma gtx 650, mas dizem que isso não se acha mais em loja, somente usado

Postado
1 minuto atrás, YAAANNN disse:

@Imakuni Pois é, o problema é que na cidade onde eu moro só tem uma loja relacionada a peças de computadores, nessa loja não tem placa-mãe com suporte a lga 1151 e nem outra placa de vídeo mais barata, eu gostaria de pegar um i3 da 3ª e uma gtx 650, mas dizem que isso não se acha mais em loja, somente usado

Sua descrição já me diz que você está fazendo coisa errada... diga:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar no total.
  3. O uso dessa sua máquina.

E a gente vai poder te ajudar melhor.

Postado

A minha configuração atual é: 

Intel Celeron G530 2.4Ghz

6gb RAM 1x2gb 1x4gb DDR3

Nvidia 9500 gt 1gb DDR2

Eu posso gastar mais ou menos 1500

O uso seria para jogos, focando em desempenho e não em qualidade.@Imakuni

Postado
agora, YAAANNN disse:

A minha configuração atual é: 

Intel Celeron G530 2.4Ghz

6gb RAM 1x2gb 1x4gb DDR3

Nvidia 9500 gt 1gb DDR2

Eu posso gastar mais ou menos 1500

O uso seria para jogos, focando em desempenho e não em qualidade.@Imakuni

Faltou o modelo da sua fonte.

Postado
3 minutos atrás, YAAANNN disse:

@Imakuni Faltou a fonte e a placa-mãe, perdão.

Minha fonte é uma de 200W e a placa-mãe é uma POS-EIH61CE

Tá... a primeira coisa que você vai ter que fazer é comprar uma fonte nova, uma CX450 já vai servir.

Feito isso, eu sugiro você comprar um Ryzen 2200g (quando chegar, ainda está em prevenda), uma mobo B350 com BIOS atualizada e 8gb DDR4. Depois, venda seu processador, mobo, RAM e GPU atuais para recuperar parte do investimento para poder por uma placa de vídeo mais para frente.

Postado

@Imakuni O problema é que onde eu moro não tem nenhum desses equipamentos, eu até poderia comprar pela Pichau ou algo do tipo mas estava querendo comprar aqui na cidade mesmo, mas valeu pela dica, vale mais a pena do que o que eu tava pensando em fazer!

Postado
agora, YAAANNN disse:

@Imakuni O problema é que onde eu moro não tem nenhum desses equipamentos, eu até poderia comprar pela Pichau ou algo do tipo mas estava querendo comprar aqui na cidade mesmo, mas valeu pela dica, vale mais a pena do que o que eu tava pensando em fazer!

Comprar em loja local é furada, é melhor comprar pela internet mesmo que sai mais barato e ainda pega peças melhores. No caso, eu inclusive já linkei a fonte para você saber onde comprar.

Postado

se seu foco é desempenho com uma qualidade digamos razoavel ( HD) alguns filtros ligados, lhe indico a configuração que eu montei em mes passado para mim:

kit fx6300+ga78lmt = peguei por 350,00+frete gratis usadinha no ml

cx450 = peguei por 180 no boleto na kabum

r7360 gigabyte = 330 por boleto na kabum

suas memorias ainda lhe quebrarao um grande galho, fique com elas e dps adicione um pente de 4gb no lugar do de 2.

creio que hd gabine e monito voce ja possua!

olha montei uma maquina com rendimento muito bacana(plataforma um pouco ultrapassada) por cerca de 900,00

Postado

sinceramente? otima! so estou um pouco com pulga atras da orelha com essa vga que trabalha com uma temp um pouco mais alta pelo OC de fabrica, mas tem o modelinho da xfx que ta apenas 20 reais mais caro e trabalha em temp mais baixas, ai vai da sua escolha, abraços!

Se esta ansioso pra pegar as peças e por isso nao quer comprar na internet, vai por mim a kabum é ninja! todas minhas compras chegaram em 3 dias apos confirmaçao de pagto ( interior de mg)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!