Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win10 em PC Novo


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pretendo montar um PC novo do zero, já reuni algumas peças e outras estão a caminho.

 

A minha dúvida é o seguinte, eu pretendo instalar o Windows 10 nesse PC novo, porém, vou instalar um SSD novo e um HDD usado no PC antigo.

 

O primeiro problema é, há algum modo de instalar o Windows de maneira gratuita e somente depois disso fazer a ativação e comprar determinada versão ?
Ao instalar o Win10 no SSD do PC novo, ele me daria a possibilidade de formatar o HDD antigo para excluir o Windows 7 que ele contém ?

 

Já mexi na maioria das peças do meu PC, a montagem do Hardware eu acredito não ter problema, mas essa parte de Software em máquina nova eu nunca tive qualquer contato. Queria evitar de ter que pagar pra alguem fazer isso para mim. Existe algum passo a passo da instalação de Win10 em PCs novos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marco Antonio Bussolo disse:

O primeiro problema é, há algum modo de instalar o Windows de maneira gratuita e somente depois disso fazer a ativação e comprar determinada versão ? Sim, quando chegar na tela de inserir a chave, apenas pule. Mas pense em qual versão quererá comprar (Home ou Pro) para instalar a correspondente.

 

Ao instalar o Win10 no SSD do PC novo, ele me daria a possibilidade de formatar o HDD antigo para excluir o Windows 7 que ele contém ? Sim, tranquilamente. Mas, quando instalar no SSD deixe o HDD de fora e só monte depois da instalação.

 

Existe algum passo a passo da instalação de Win10 em PCs novos ? O programa de instalação é bem intuitivo, mas te aconselho veementemente a fazer por DVD!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Obrigado pelas respostas.

 

No caso de instalar o HDD apenas após a instalação do Win10, neste caso eu mantenho o SSD como armazenamento principal, e depois é só formatar o HDD através daquela ferramenta do próprio Windows ?  "Criar e Formatar Partições do Disco Rígido ?"

 

DVD no caso seria gravar a ISO do Windows em um CD ou usar um USB Flash com a instalação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, não instale o HDD, instale o SSD, instale o Windows completamente. Deslique o computador instale seu HDD, feche a tampa e um abraço. Depois você faz o que quiser com ele pelo Gerenciamento de Disco.

 

REPITO: grave a ISO num DVD, não use USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!