Ir ao conteúdo

Boot mode UEFI e Legacy

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Galera formatei meu pc é um Aspire z1 751 da Acer que por sinal da um baita trabalho pra formatação, ele estava com windows 10 e eu queria voltar ele ao 7 por preferência, deu tudo certo, os drivers do 10 aceitam no windows 7 porém a configuração na bios tem que estar em legacy para que o windows funcione, um amigo meu fez todo esse serviço de mudar UEFI para Legacy, porém a placa reseta a cada 10 horas depois de configurada, ela liga mas depois reseta e tem que fazer todo processo de novo, não é a bateria e nem mal contato no plug, eu  estou tentando fazer o maximo, meu amigo também, alguem tem alguma ideia pra nos esclarecer? 

Postado

Galera!! Consegui dar o boot, mudar de UEFI para Legacy ou vice-versa, porém a maquina funciona normalmente por 10 horas
Fiz o downgrade win10 para win7
Toda vez a placa reinicia, não é a bateria, não é plug nada, a placa apenas reinicia. 
Ai eu sou obrigado a bootar novamente de UEFI para Legacy 

Postado

Se voltar para UEFI e instalar por DVD o Windows 7 x64 deve funcionar. Se não, particiona o pendrive como GPT e formata em FAT32.

Postado

1) UEFI não é boot seguro, mas permite boot seguro

2) CLARO que UEFI não combina com MBR

3) CLARO que Legado não combina com GPT

4) Quem disse diferente?

:exorcize:

Postado

:thumbsup: Mas assim que possível vou fazer um tuto gravando como instalar o Windows 7 em UEFI/GPT para ver se o pessoal fixa aqui e realmente acaba-se com um mito.

• Membro VIP
Postado

O problema do Windows 7 (x64 apenas) em UEFI é que em firmwares recentes (com CSM desabilitado, sem expor INT 10h) ele não exibe imagem até ter um driver carregado. Aquela animação da bandeira não aparece e acho que, ao usar o driver genérico do Windows, não dá imagem -- alguém confirme aí, pois não lembro direito; faz tempo que instalei o 7 em UEFI, nas primeiras implementações ainda...

Tal problema não existe a partir do Windows 8, que suporta protocolo GOP (UEFI-only, CSM-free) para "desenhar na tela" enquanto carrega.

Levando em conta a Intel já agendou a morte do CSM para 2020, a esta altura do campeonato, sempre que possível, recomendo usar Windows mais modernos (8.1+) em UEFI.

Postado

Então esse problema da placa dar restart automaticamente não é em sí problema com algum mal contato?
Eu ja tinha retirado a bateria pra ver, testei e tava normal dando 3v

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Chagon disse:

Então esse problema da placa dar restart automaticamente não é em sí problema com algum mal contato?
Eu ja tinha retirado a bateria pra ver, testei e tava normal dando 3v

Eu não sei, você mesmo é quem disse que foi depois da mudança.

Postado

Cara creio que mau contato não seja, pois a placa reinicia a cada 10h como se o boot nao estivesse aceitando a configuração, tenta fazer o que Walter disse, formatar pelo DVD em UEFI.

• Membro VIP
Postado
Spoiler

Acrescentando apenas um detalhe: em hds mecanicos acima de 02TB é necessário converter a partição para GPT para que o windows reconheça o tamanho total da partição acima deste limite. Apenas reiterando que estou me referindo a partição voltada para uso de dados e não para sistemas. Caso contrario, por exemplo, em um hd de 03TB criará uma partição de 02TB e uma outra com o resto. Em GPT pode se criar uma unica partição com o tamanho total do disco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...