Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot mode UEFI e Legacy


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera formatei meu pc é um Aspire z1 751 da Acer que por sinal da um baita trabalho pra formatação, ele estava com windows 10 e eu queria voltar ele ao 7 por preferência, deu tudo certo, os drivers do 10 aceitam no windows 7 porém a configuração na bios tem que estar em legacy para que o windows funcione, um amigo meu fez todo esse serviço de mudar UEFI para Legacy, porém a placa reseta a cada 10 horas depois de configurada, ela liga mas depois reseta e tem que fazer todo processo de novo, não é a bateria e nem mal contato no plug, eu  estou tentando fazer o maximo, meu amigo também, alguem tem alguma ideia pra nos esclarecer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!! Consegui dar o boot, mudar de UEFI para Legacy ou vice-versa, porém a maquina funciona normalmente por 10 horas
Fiz o downgrade win10 para win7
Toda vez a placa reinicia, não é a bateria, não é plug nada, a placa apenas reinicia. 
Ai eu sou obrigado a bootar novamente de UEFI para Legacy 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema do Windows 7 (x64 apenas) em UEFI é que em firmwares recentes (com CSM desabilitado, sem expor INT 10h) ele não exibe imagem até ter um driver carregado. Aquela animação da bandeira não aparece e acho que, ao usar o driver genérico do Windows, não dá imagem -- alguém confirme aí, pois não lembro direito; faz tempo que instalei o 7 em UEFI, nas primeiras implementações ainda...

 

Tal problema não existe a partir do Windows 8, que suporta protocolo GOP (UEFI-only, CSM-free) para "desenhar na tela" enquanto carrega.

 

Levando em conta a Intel já agendou a morte do CSM para 2020, a esta altura do campeonato, sempre que possível, recomendo usar Windows mais modernos (8.1+) em UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Chagon disse:

Então esse problema da placa dar restart automaticamente não é em sí problema com algum mal contato?
Eu ja tinha retirado a bateria pra ver, testei e tava normal dando 3v
 

Eu não sei, você mesmo é quem disse que foi depois da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Spoiler

Acrescentando apenas um detalhe: em hds mecanicos acima de 02TB é necessário converter a partição para GPT para que o windows reconheça o tamanho total da partição acima deste limite. Apenas reiterando que estou me referindo a partição voltada para uso de dados e não para sistemas. Caso contrario, por exemplo, em um hd de 03TB criará uma partição de 02TB e uma outra com o resto. Em GPT pode se criar uma unica partição com o tamanho total do disco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!