Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chagon

RESOLVIDO Boot mode UEFI e Legacy

Posts recomendados

Galera formatei meu pc é um Aspire z1 751 da Acer que por sinal da um baita trabalho pra formatação, ele estava com windows 10 e eu queria voltar ele ao 7 por preferência, deu tudo certo, os drivers do 10 aceitam no windows 7 porém a configuração na bios tem que estar em legacy para que o windows funcione, um amigo meu fez todo esse serviço de mudar UEFI para Legacy, porém a placa reseta a cada 10 horas depois de configurada, ela liga mas depois reseta e tem que fazer todo processo de novo, não é a bateria e nem mal contato no plug, eu  estou tentando fazer o maximo, meu amigo também, alguem tem alguma ideia pra nos esclarecer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se voltar para UEFI e instalar por DVD o Windows 7 x64 deve funcionar. Se não, particiona o pendrive como GPT e formata em FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Para Windows 7  a tabela de partição do disco(hd) deve ser Mbr.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uefi (Boot seguro) não combina com Mbr  e nem Legacy combina com Gpt :oops:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1) UEFI não é boot seguro, mas permite boot seguro

2) CLARO que UEFI não combina com MBR

3) CLARO que Legado não combina com GPT

4) Quem disse diferente?

:exorcize:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica calmo @Walter C. Catelan  só coloco entre parênteses a expressão boot seguro, apenas como complemento..... :D

1 hora atrás, Chagon disse:

porém a configuração na bios tem que estar em legacy para que o windows funcione

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:thumbsup: Mas assim que possível vou fazer um tuto gravando como instalar o Windows 7 em UEFI/GPT para ver se o pessoal fixa aqui e realmente acaba-se com um mito.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Windows 7 (x64 apenas) em UEFI é que em firmwares recentes (com CSM desabilitado, sem expor INT 10h) ele não exibe imagem até ter um driver carregado. Aquela animação da bandeira não aparece e acho que, ao usar o driver genérico do Windows, não dá imagem -- alguém confirme aí, pois não lembro direito; faz tempo que instalei o 7 em UEFI, nas primeiras implementações ainda...

Tal problema não existe a partir do Windows 8, que suporta protocolo GOP (UEFI-only, CSM-free) para "desenhar na tela" enquanto carrega.

Levando em conta a Intel já agendou a morte do CSM para 2020, a esta altura do campeonato, sempre que possível, recomendo usar Windows mais modernos (8.1+) em UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse problema da placa dar restart automaticamente não é em sí problema com algum mal contato?
Eu ja tinha retirado a bateria pra ver, testei e tava normal dando 3v

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 minutos atrás, Chagon disse:

Então esse problema da placa dar restart automaticamente não é em sí problema com algum mal contato?
Eu ja tinha retirado a bateria pra ver, testei e tava normal dando 3v

Eu não sei, você mesmo é quem disse que foi depois da mudança.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara creio que mau contato não seja, pois a placa reinicia a cada 10h como se o boot nao estivesse aceitando a configuração, tenta fazer o que Walter disse, formatar pelo DVD em UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Acrescentando apenas um detalhe: em hds mecanicos acima de 02TB é necessário converter a partição para GPT para que o windows reconheça o tamanho total da partição acima deste limite. Apenas reiterando que estou me referindo a partição voltada para uso de dados e não para sistemas. Caso contrario, por exemplo, em um hd de 03TB criará uma partição de 02TB e uma outra com o resto. Em GPT pode se criar uma unica partição com o tamanho total do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!